sábado, 12 de janeiro de 2013

Projeto em SP de internação de viciados opõe petistas a tucanos


Prefeitura vê truculência; estado diz que medida só será aplicada em casos graves

O Globo


A medida que será adotada a partir da semana que vem em São Paulo para internação compulsória de dependentes químicos opôs ontem as atuais administrações do estado e da prefeitura da cidade, em uma queda de braço entre os governos de PSDB e PT.

Em cerimônia de posse, o novo secretário municipal de Direitos Humanos, Rogério Sotilli, indicou que o prefeito Fernando Haddad, do PT, atuará de maneira oposta à administração do governador Geraldo Alckmin, do PSDB, no tratamento a usuários de drogas.

Segundo ele, a gestão municipal pretende fazer uma abordagem “com respeito aos direitos humanos”, levando em conta a vontade dos usuários e sem usar a força.

O tema é o primeiro a colocar em lados opostos as gestões municipal e estadual desde a posse de Fernando Haddad, em uma antecipação do embate que será travado entre PT e PSDB pelo comando de São Paulo em 2014.

— Nós vamos trabalhar em outra perspectiva, no sentido de valorizar os direitos humanos e construir os caminhos necessários para que essas pessoas saiam do crack, que não pela força. O uso de força não resolve em nenhuma situação — afirmou Rogério Sotilli.

Nenhum comentário: