(Conforme original)
Você já pensou alguma vez em como o político profissional, a raposa velha, te enxerga, como ele vê você, qual o grau de importância você tem?
Quando você compra um bem de alto valor, você pesquisa, compara, discute, analisa as vantagens e desvantagens, o custo benefício, a conveniência etc..etc..
Mas na hora de votar, parece que ninguém se preocupa com isso, vai votando de qualquer maneira ou anula o voto, ou então nem aparece para votar, depois passa os quatro anos reclamando e esbravejando contra os políticos.
Esse é o eleitor inconsciente, aquele que fica justificando o "não voto" que ele deu.
- Não voto porque estou cansado desses políticos, agora só justifico.
- Eu anulo o voto já faz alguns anos, estou cansado, as coisas não mudam.
- Eu viajo, no dia da eleição só justifico, não adianta mais votar, só tem "ladrão".
- Eu não estou nem aí para a política, não adianta mesmo, voto em qualquer um, ou anulo o voto.
- Tô nem aí !!
Esta na hora de mudar esses conceitos, Caçapava esta 30 anos atrás das cidades vizinhas, graças a falta de compromisso dos eleitores com a cidade, isso mesmo!!, não são só os políticos que tem que ter compromisso com a cidade, eu, você, nós, temos que abraçar os problemas e ter o nosso compromisso, com ela afinal de contas todos vivemos aqui.
- Você vai continuar deixando esse pessoal "deitar e rolar" na nossa cidade, a vontade?
- Você pretende continuar convivendo com a falta de políticas públicas, sociais, com a falta de respeito com as necessidades da população?
- Você como habitante de Caçapava, se sente bem passando por mito, fábula e lenda, perante as demais cidades do Vale?
- Você pretende ficar esperando acontecer um "milagre" dos céus ,ou pretende ser o autor do seu destino a partir de agora?
- Você se sente bem sendo refém de um grupo de agentes políticos que fazem e desfazem sem que você possa ter o direito de se manifestar, e isso tudo pago e patrocinado com o seu dinheiro?
- Esse pessoal que esta alojado hoje na política, alguns já há muitos anos, o que fizeram por Caçapava, o que fizeram por você?
Você, eu, nós precisamos votar, e nos conscientizar que o voto não é só uma obrigação, um dever, o voto consciente é a escolha do destino de uma cidade, de uma população inteira.
Pense...
Estude...
Pesquise...
Avalie...
Raciocine...
Discuta...
Mude...
O que você deseja para seus filhos, sua família, sua cidade, nos próximos anos?
Pense nisso...Onde não há participação, não cabe reclamação!!!!
Você já pensou alguma vez em como o político profissional, a raposa velha, te enxerga, como ele vê você, qual o grau de importância você tem?

Nenhum comentário:
Postar um comentário