quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em grampo, comparsas de Cachoeira falam em “mudar de estratégia” , “abrir o maior número de igrejas” e citam Edir Macedo



Em um grampo interceptado pela Polícia Federal em dezembro de 2010, o araponga Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, conversa com Lenine Araújo de Souza, auxiliar direto do bicheiro Carlinhos Cachoeira, sobre uma certa “mudança de estratégia” na atuação em um dos pontos do grupo.

Dadá cita Edir Macedo e fala em “abrir o maior número de igrejas”. Não fica claro no monitoramento da Polícia Federal se os comparsas do bicheiro estão utilizando Macedo como “código” ou se estão, de fato, planejando abrir filiais da Igreja Universal do Reio de Deus. Diz Dadá:

– O careca acertou aquele negócio, sabe? Acertou e aí os caras lá ficaram rodando lá, mas não pediram reforço não, entendeu? Acho só levantamento. (sic)

Lenine responde:

– Não, beleza, mas parece que ele tirou tudo.

E Dadá:

– É ele me falou, falou que ia tirar, tirar tudo e ia mudar a estratégia lá; abrir o maior número de igreja aí, pedir pro Edir Macedo aí autorizar a abrir mais igreja. (sic)

E Lenine:

– Não, beleza, amanhã cedo eu procuro ele, pode deixar.

Nenhum comentário: