sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tribunal cancela nacionalidade brasileira da família Binladin



Tribunal cancela nacionalidade brasileira da família Binladin

Um irmão e três sobrinhos de Osama Bin Laden não podem mais usufruir da nacionalidade brasileira; eles não conseguiram comprovar residência permanente no Brasil; na foto, a cena clássica da família Bin Laden posando durante férias pela Suécia, em 1971



Um irmão e três sobrinhos de Osama Bin Laden não podem mais usufruir da nacionalidade brasileira. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que cassou a sentença que concedia a opção de nacionalidade a quatro membros da família do líder da rede terrorista da Al-Qaeda. A sentença de 1º grau havia sido proferida pela Justiça Federal de Minas Gerais.

Os pedidos de nacionalidade foram apresentados por Sultan Khalil Binladin, Tâmara Khalil Binladin, Dália Khalil Binladin e Abdulaziz Mohamed Abdulrahim. Khalil Mohamed Binladin é casado com a brasileira Isabel Cristina Castanheira Bayma. A corte Federal entendeu que os familiares de Bin Laden não conseguiram comprovar residência permanente no Brasil.

A decisão que cassou a sentença da Justiça Federal em Minas Gerais é da 4ª Turma Suplementar do TRF1, com sede em Brasília, e atendeu pedido do Ministério Público Federal. O MPF argumentou que os quatro integrantes da família Bin Laden não preencheram todos os requisitos que autorizariam o reconhecimento da nacionalidade brasileira, entre eles a de residir no país.