sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vale do Paraíba


Morador do Pinheirinho usa máscara e lança para não sair



pinheirinho (Foto: Nilton Cardin/AE)

Uma reunião marcada para esta sexta-feira (13) pode definir o futuro dos moradores da área ocupada conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos. O encontro será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Representantes dos governos municipal, estadual e federal deverão comparecer, além da Defensoria Pública, movimentos religiosos, representantes dos moradores da ocupação e da juíza da 6ª Vara Cível Márcia Loureiro, que concedeu a liminar de reintegração de posse ordenando a desocupação da área invadida.

A expectativa das lideranças e moradores do Pinheirinho é que cada esfera de governo leve, para esta reunião, uma proposta concreta para solucionar o problema e impedir a desocupação da área. Representantes de 18 sindicatos e entidades farão uma vigília em frente à OAB, até o final da reunião.

Um comentário:

Advogado Joseense disse...

A OAB de São José não faz nada por nós advogado e vai se meter nessa encrenca que não lhe compete. Deveria sim proteger os interesses de seus filiados, pois o mal atendimento na maioria dos cartórios, desrespeito dos juizes e promotores aos advogados, negativa de recebimento e a imposição de falar com secretária ao contrario de receberem os advogados diretamente, como determina a lei. Destaque-se, no entanto, que esses disparates ocorrem no atendimento aos advogados jovens, pois com os mais antigos eles 'ainda' têm um pouco mais de respeito. A OAB deve cuidar sim dos interesses da classe que, são muitos a serem protegidos. Pode-se aqui fazer a triste constatação: não cuidamos de nossa própria casa e queremos arrumar a dos outros. Triste