quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A prosperidade na era petista

Enquanto R$ 80 bilhões por ano, são desviados para os bolsos dos políticos e para partidos aliados do governo petista. O cidadão comum vê seu patrimônio, conseguido com muito trabalho, ser destruído pelas catástrofes previsíveis, porém, ignoradas pelo governo federal.

DOUGLAS MAGNO/ AGÊNCIA ESTADO

São quase cem municípios em estado de emergência em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo; danos no Rio foram intensificados nesta quinta-feira, após um dique ser rompido em Campos; milhares de pessoas estão desalojadas nos três estados; nove mortes foram confirmadas.

A Região Sudeste está em alerta neste início de verão chuvoso. Pelo menos 186 municípios já foram afetados pelas chuvas – 142 em Minas Gerais, 25 no Espírito Santo e 19 no Rio de Janeiro. Desses, 96 decretaram situação de emergência - a maioria em Minas (87). As águas enfurecidas provocaram alagamentos, enchentes e deslizamentos de encostas. Os maiores danos são em Minas, onde 2,1 milhão de pessoas foram atingidas. No Rio, são mais de 22,8 mil afetados e, no Espírito Santo, 11,6 mil.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Infelizmente anos após anos vivemos estas situações e vamos continuar assim, e a culpa é toda nossa, pois somos omissos, desinteressados, negligentes com os interesses do país. E o que é pior, enquanto isto fazemos uma corrente pra frente, digna de país de décimo mundo, em debate quanto ao indecente e absolutamente desnecessário big brohter. Hoje o jornal O Vale trouxe como matéria de seu caderno Viver o seguinte texto: "João Mauricio* tem um filho que estuda em São José dos Campos". E aqui irritadamente, com o estômago embrulhado de enjoo fico me perguntando que interesse tem uma noticia desta, o filho do integrante morar em São José. É muita ignorância, atraso, despudor e insolência. É triste mas cabe aqui fazer a afirmação de que: "louvamos o bbb e saudamos as mortes", pois somente ela representa efetivamente nossa realidade.

* integrante do o bbb 12).