quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O Analfabetismo e a ignorância fazem muito mal à Caçapava


Resultado de imagem para analfabetismo funcional

São duas as formas de analfabetismo. Há o analfabetismo absoluto e o analfabetismo funcional. O primeiro refere-se àquelas pessoas que não tiveram acesso à educação, nunca frequentaram uma escola. 

O segundo é o analfabetismo funcional, que segundo a Wikipédia: “é a incapacidade que uma pessoa demonstra em não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o indivíduo maior de quinze anos possuidor de escolaridade inferior a quatro anos letivos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais detentores de nível superior”. 

No Brasil, há aproximadamente 14 milhões de analfabetos absolutos e um pouco mais de 35 milhões de analfabetos funcionais, conforme estatísticas oficiais. 

Não houve qualquer medição na classe política, porém é fácil constatar, dado a volúpia midiática dessa gente, que nesse meio o índice atinge perto de 90%. 

No Brasil não tem nada mais vergonhoso para seus cidadãos, que ouvir político discursando, apresentando projetos ou emitindo opiniões. Suas Excelências (qualidade de quem é excelente) sem nenhum pudor soltam a voz, como se cargo político fosse uma cortina a esconder suas ignorâncias. 

A consequência desta estupidez política é facilmente percebida em leis malfeitas e pelos conchavos publicitários que maquiam a falta de cultura. 

O analfabetismo traz junto a ignorância e pode fazer muito mal à vida, a cultura e principalmente à história de uma cidade, vejam Caçapava: Berço de homens e mulheres de excelente cultura, que infelizmente, relaxam com a política da cidade, deixando que prolife políticos nocivos do naipe de Cesar Nascimento proprietário da rádio local. 

Ignorante de pedra, não consegue se impor na política, e muito menos na sociedade caçapavense, mostrando sua capacidade intelectual, cultural ou mesmo experiência profissional que respalde um mínimo de capacidade analítica. Desprovido disso tudo e com apenas microfones a sua disposição ele montou uma quadrilha política com base na rádio de sua propriedade. Lá vale tudo, destruir reputações, desacato a autoridades, deboches, mentiras, assédio moral e acusações de venda de votos por parte dos vereadores. Tudo isso com a única intenção de mostrar força e poder, causar medo no prefeito e vereadores para tirar deles o que quiser. 

Na terça (13), Cesar Nascimento no seu programa Jornal Capital, com a única intenção de posar de herói, chegou ao cumulo de dizer que estão ameaçando sua vida. ISTO É DUMA VIGARICE INTELECTUAL EXTREMA e no programa, além do: Eu não tenho medo de ameaças, dita pelo “herói”, não deram muita bola pra ameaça, Não houve, aquele: NOSSA, VOCÊ FOI AMEAÇADO DE MORTE. VOCÊ DEU QUEIXA NA POLICIA? 

Ele quer que as denúncias furadas e mentirosas que faz do prefeito e dos vereadores soem como verdadeiras. Se o prefeito e os vereadores não recorrem à justiça - o que eu acho que está passando da hora – e apelam para ameaças de morte, então, tudo que é dito na rádio é verdade. Entenderam? Tenho certeza que não existe nenhum BO a respeito! 

Bem, depois que vi uma entrevista do ministro da educação, onde ele pede: “Quando souberem de alguém que se diga com formação superior, que não saiba ler, escrever ou mesmo falar, denunciem. O Ministério irá investigar como esse alguém conseguiu o seu diploma”. 

Estes ordinários políticos e ignorantes estão fazendo muito mal à vida dos cidadãos, à história e ao bem-estar da cidade. Hora de fazer tudo isso acabar! Rumo ao Ministério da Educação!

Um comentário:

guasca magdolem disse...

Coincidência ou não, nesta quarta feira de manhã 7:30, ao passar pelo centro, este cidadão parou no semáforo enfrente a Drogaria São Paulo e nem sequer as pessoas o cumprimentam é como ele não existisse. Volto a afirmar, quando entro num estabelecimento que o dono fica com o rádio ligado neste sujeito eu caio fora. Aí vem com esse papo furado de que pessoas o estão ameaçando?