O general Augusto Heleno atacou os ministros do STF que soltaram os presos da Lava Jato.
Sua nota foi publicada por Eliane Cantanhêde, do Estadão.
Leia a nota:
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo”.
2 comentários:
Perdemos verdadeiramente o rumo da decência, da sensatez e da vergonha. Falamos da manietar dos juízes da Venezuela pelo desengonçado Maduro (quase podre), mas não olhamos para nosso quintal, entanto, como diz o General Heleno, nossa vaca não está indo, mas já está no brejo.
Na terra onde até o povim é safado, os doutos do Supremo apenas formam um bando de letrados e ensaboados safadins escolhidos e bem remunerados (contra-cheque e nos "por fora) pelo presidente de turno - que, por sua vez, nada mais é que um reles subalterno de centenária quadrilha no poder.
Terceiro Mundo sempre e foi e será assim.
Postar um comentário