quarta-feira, 17 de maio de 2017

Foto mostra Lula com ex-presidente da OAS em sítio em Atibaia


Foto do ex-presidente Lula no sítio em Atibaia que foi anexada ao processo sobre o tríplex   (Foto: Reprodução)

Uma foto anexada a um processo em que a Operação Lava-Jato investiga o ex-presidente Lula mostra o líder petista num encontro com o então presidente da OAS, Leo Pinheiro, que teria ocorrido no sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, segundo a Polícia Federal. A imagem foi protocolada como prova da relação de Lula com o empreiteiro, acusado de pagar propina para se beneficiar de obras na Petrobras.

Em depoimento a Sergio Moro, no último dia 10, o ex-presidente admitiu que teve encontros com o ex-presidente da OAS para tratar de obras na cozinha do sítio, mas disse que a reunião aconteceu em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. A foto teria sido feita no mesmo dia em que Lula se reuniu, também no sítio, com o ex-diretor da OAS, Paulo Gordilho.

As obras no sítio de Atibaia não são investigadas no processo ao qual o documento foi anexado. Mas de acordo com investigações da força-tarefa da Lava-Jato, o sítio, que está no nome de dois sócios de Fábio Luís, um dos filhos de Lula, foi reformado pelas empreiteiras OAS e Odebrecht para o ex-presidente Lula, que seria o real proprietário do imóvel.

Saiba mais O Globo

Um comentário:

AHT disse...

A FICÇÃO ANTECEDE A REALIDADE?

Os ditos populares são frutos resultantes de observações e experiências acumuladas no decorrer da história da humanidade, por exemplo,

- A esperança é a última que morre.
- O povo unido jamais será vencido!
- A Justiça tarda mas não falha.

Dito isso, eis uma história de ficção brasileira:

JUSTIÇA, AQUI E LÁ

Ontem, 10 de fevereiro de 2.020, data que o ex-partido PT completaria 40 anos de fundação, o ex-presidente Lula partiu desta vida e tentou se hospedar definitivamente lá na Estância do São Pedro. Ao chegar lá, Lula sentiu a sua maior e última decepção: São Pedro, sem dizer uma única palavra, barrou a sua entrada no Céu.

Inconformado e já colérico pelo tratamento recebido, Lula contestou e tentou passar para as mãos de São Pedro a montanha de papel em sua defesa, elaborada pelos seus advogados no desespero de ganhar na bicaria o Juiz Moro, e negando tudo do que fora acusado e provado pelo Ministério Público.

São Pedro sem mais delongas, sentenciou:

- Lula, aqui você não entrará. Essa papelada terrena em sua defesa não prova nada, seu..." – e, elevando a voz, concluiu,

- Leve toda essa papelada para ser queimada e afaga-lo no inferno!

Celso Daniel e Toninho do PT ao assistirem aquela transmissão online da TV Celestial, no aparelho instalado no Purgatório, se entreolharam e discretamente sorriram e fizeram um sinal de "positivo" diante da Justiça finalmente feita.

AHT - 17/05/2017