sábado, 13 de maio de 2017

Vereador é acusado de cobrar dízimo de assessores


Câmara Jacareí
Caso. Após sessão, assunto virou conversa de corredor na Câmara

O vereador Fernando da Ótica (PSC) de Jacareí foi acusado de cobrar ‘dízimo’ dos assessores de seu gabinete em seu último mandato na Câmara. A denúncia partiu de seu companheiro de trabalho no Legislativo, o parlamentar Abner Madureira (PR), durante sua fala na tribuna na última sessão, realizada na quarta-feira.

A iniciativa de denunciar a cobrança do ‘dízimo’ partiu depois que Fernando afirmou na tribuna que quem rejeitou seu projeto, que tratava da isenção de Zona Azul a idosos e deficientes, “votou contra a família”. A declaração deixou Abner revoltado, usando parte de seu tempo de fala na Câmara para relatar o caso.

“Coisas que eu vivi dentro do gabinete dele, trabalhei com ele, uma dessas coisas é cobrar dízimo de seus assessores”, disse sobre o vereador Fernando da Ótica, que já não estava mais no plenário. “Pode ser que não cobre hoje, mas cobrava. Eu sou evangélico, membro de uma igreja, e contribuía com uma parte na igreja e com outra dentro do gabinete, era 10% [do seu salário]”, disse Abner.

O parlamentar foi chefe de gabinete do vereador Fernando, segundo os boletins oficiais do município, entre janeiro e setembro de 2013. O subsídio pago na época era de R$ 1.927,80.

O vereador Fernando da Ótica nega que tenha cobrado qualquer quantia de seus assessores. “Deve ter alguma motivação política, não confere isso. Ele trabalhou comigo de cinco a seis meses e está dizendo isso agora. É estranho até pela amizade que tenho com ele”, explicou o vereador.

Hernane Lélis em O Vale

Nenhum comentário: