domingo, 20 de março de 2016

Suposto vídeo de Joaquim Barbosa ALERTA!!!


Estão me alertando que a voz no vídeo abaixo não é do ex-ministro Joaquim Barbosa. Então tá! Não é do ex-ministro! Porém, não vou excluir a postagem do Blog. Faço meu o conteúdo deste vídeo!

5 comentários:

AHT disse...

Que mensagem desse "vídeo" (na realidade, áudio) esteja em sintonia com os anseios da maioria indignada com os rumos que o Governo PT impôs ao Brasil, além de claros indícios de ações para melar a Lava Jato, eu concordo.

Mas, ouvindo atentamente essa mensagem, nota-se que a voz não é do próprio ex-ministro Joaquim Barbosa e, também, pelo estilo do texto e termos empregados não parecem ser de autoria do próprio Joaquim Barbosa. Mas como sou um leigo em matéria de "perícia técnica de áudio", eu sugeriria assistir e ouvir pelo menos parte de um dos três vídeos abaixo indicados, para comparações e conclusões se esse vídeo e "alerta do Joaquim Barbosa" é "verdadeiro" ou "falso":

https://youtu.be/LoCKiRVFtUg (posse como presidente do STF)

https://youtu.be/l0awFQJ9ea4 (Mensalão)

https://youtu.be/h01mxVfJOgc (entrevista)

Miriaklos disse...

Esta voz sabidamente não é de Joaquim Barbosa, até mesmo porquê o locutor comete o grave erro em falar em foro "prEvigeliado" e não "prIvilegiado", assim, em nada contribui para o momento político que vivemos. Exclusão já desta postagem.

AHT disse...

Esse vídeo com o então Ministro Joaquim Barbosa é um ALERTA e continua válido para esses momentos do Brasil:

No YouTube:

"DESABAFO DE JOAQUIM BARBOSA - Um Alerta ao Brasil"

https://youtu.be/_sZRjcB5RrE


Dessa vez, o acompanhamento e apoio dos cidadãos brasileiros às Instituições PF, MPF, TRFs, STJ e STF pode fazer a GRANDE DIFERENÇA. Se os bons se omitem, os maus conseguem aparelhar e manipular as Instituições.

"Não podemos ficar o tempo todo assistindo a História acontecer. Cedo ou tarde é preciso tomar uma posição. E nossa posição é clara: é a favor do Brasil. Se isto significa ser contra os corruptos, o problema é de quem defende os corruptos." - J.T.

AHT disse...

Lições da Operação Mãos Limpas-Itália para a Operação Lava Jato - Brasil

"Operação que inspirou Lava Jato foi fracasso e criou corruptos mais sofisticados, diz pesquisador
Luiza Bandeira
Da BBC Brasil em Londres
17 março 2016"

Dessa entrevista com Alberto Vannucci, destacamos a pergunta final:

"BBC Brasil - O que o Brasil pode aprender da experiência italiana?

Alberto Vannucci - Várias coisas podem ser aprendidas pelo Brasil – e até pela Itália. Um erro de opinião pública nas fases iniciais foi considerar a corrupção um problema restrito aos sistema políticos e econômicos. Pelo contrário, quando é disseminada e sistêmica, a corrupção tem efeitos devastadores e envolve parte significativa de segmentos da sociedade civil.

Mas provavelmente a lição mais importante é que um investigação não pode, por si só, resolver um problema tão grande de corrupção. A solução não pode ser colocar todos os políticos e empresários corruptos na cadeia – até porque não haveria espaço suficiente nas prisões.

Corrupção é sinal de Estado fraco, má governança, políticas públicas mal feitas e uma elite política e econômica mal selecionada. Reformas institucionais, políticas e econômicas são necessárias para garantir um aumento sustentável da integridade da esfera pública. Mas uma mudança tão radical precisa de um apoio social que dure, que não seja incentivado por um entusiasmo efêmero como uma ação "heroica" de algum juiz.

Um forte investimento em educação e cultura e a ativação de canais de participação comunitária para a tomada de decisões são as medidas anticorrupção mais fortes: a corrupção desenfreada que vemos hoje na Itália é uma consequência desta lição que ignoramos."


Para ler a entrevista completa: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160316_lavajato_dois_anos_entrevista_lab

AHT disse...

O momento é crítico. Não é deletando um vídeo que botaremos a casa em ordem. Estou com o Blogueiro nessa.
O alerta procede. O Ministro Joaquim Barbosa enfrentou sérios obstáculos durante a Ação Penal 470 (Mensalão), não apenas da midia a favor do Governo, mas de políticos e até de certos ministros do STF claramente sob as rédeas do PT. Faz um alerta-desabafo nesse vídeo https://youtu.be/l0awFQJ9ea4
Temos muito a aprender com os acertos e erros de outros países, principalmente com a Itália.
O Importante é debater e fazer o que for possível para que as ervas daninhas não tornem a ocupar os espaços. Se tem Manifestações, compareçamos!
Só bla bla bla e não tirar as nádegas da cadeira e ficar só digitando palavras de indignação e aguardando a quantidade de "curtidas".... assim não dá, assim não pode!