Taidablog
Para a Secretaria de Cultura, o prefeito Henrique Rinco escolheu a jovem senhora Silmara Guedes Ferreira Diniz, caçapavense, 48 anos, casada, 2 filhos, com formação superior na área de Biologia.
Pessoa de muito bom trânsito na cidade, a Secretária Silmara é filha de uma das mais tradicionais famílias da sociedade taiada, que gerou, inclusive, dois nomes públicos de nossa história, que são o ex-Secretário de Defesa e Mobilidade Urbana Fernando Cid Diniz Borges e o empresário e ator Selmo Ferreira Diniz, seu pai, que atuou no filme Tristeza do Jeca, de Mazzaropi!
A Secretária Silmara também atuou como professora na rede estadual, até assumir parte dos negócios da família, de onde acompanha, com vivo interesse, a evolução dos aspectos culturais de nossa cidade!
À Secretária Silmara, os nossos votos de sucesso, frente ao novo desafio, podendo contar com o Taiadablog sempre que assim o desejar!
Comento: Filha de um cidadão caçapavense que dedicou a vida ao crescimento de Caçapava. Foi vereador, não ganhava nada por isso e foi contrário a lei que passou a remunerar os vereadores.
Selmo Diniz foi quem criou essa moça. Ponto!
6 comentários:
Gostei! Não conheço a moça. Mas vejo que o Rinco está investindo em quem tem afinidade com a cidade. É isso aí prefeito!
Espero que ela promova a cultura de forma inteligente. Ouvi dizer que vão acabar com o coral. Ele era muito legal e já se apresentou em muitas cidades.
Causa-me alegria a indicação da Professora Silmara Diniz para a Secretaria de Cultura, pois jovem, dinâmica, culta e interessada por Caçapava, eis que, como dito na postagem, aqui nasceu e tem suas atividades pessoais e profissionais. Como membro da ACL tenho a melhor expectativa de que continue a ser parceira nos projetos da Academia Caçapavense de Letras, que é tão bem conduzida pela Professora Lourdes Mesquita de Siqueira. Vale ainda lembrar que Silmara tem próximo de si Luzia Guedes Diniz, sua mãe, também escritora. Parabéns e sucessos.
Parabens, Silmara, é de extrema competência, e é gente nossa,poruqe importar pessoas de outra cidades, se temos aqui mesmo em caçapava, PARABENS ao Nosso Prefeito Henrique Rinco, conhecendo êle, posso garantir que depois de muito anos, agora deicharemos de ser recheio de sanduiche(SJC(caçapava)Taubaté) até que emfim o povo tem o que mereçe,(o meu amigo Brasilino, muito bem definio nossa nova secretária(jovem, dinâmica, culta e o mais importante interessada em que nossa querida CAÇAPAVA levante voo para o progressooooooooooooo
Como acadêmico aproveito a referência do leitor “Ricardo” quanto a ACL – Academia Caçapavense de Letras e a informação da escolha da Secretária de Educação, a Professora Silmara Diniz, para trazer relato de suas atividades, especialmente de 2012. A ACL manteve o projeto “O Autor vai à Escola”, que consiste na visita de acadêmicos a uma escola, e no encontro com alunos explanam o que é a Academia e apresentam seus trabalhos, incentivando-os à leitura e escrita. Realizou neste ano o Primeiro Encontro de Trovadores do Estado de São Paulo, que contou com a presença de 97 pessoas de cidades como Santos, Mogi Mirim e Guaçu, São Paulo, dentre outras e todas do Vale do Paraíba. Participou do Primeiro Encontro de Academias de Letras do Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba. Em conjunto com a direção do Colégio Pereira de Mattos incentivou o projeto “Leitores hoje Escritores amanhã”, que resultou em mais de 250 trabalhos. Realizou, com professores locais, concurso tendo como tema o centenário de Machado de Assis. Promoveu como fez com a Mestra Olívia Alegri em 2011, em 2012 o “Ano Antonio Zanetti”, vom a participação de 24 escolas, cujos trabalhos, que contou com apoio da direção da Escola Municipal Daphne César Ghidella, foram apresentados durante uma semana com teatros, danças e jograis, tendo como tema os escritos de Antonio Zanetti. Participou da Semana do folclore e fez palestra sobre profissões na Escola Flair Carlos de Oliveira Armani, em Caçapava Velha e na Semana da Cultura no Colégio São Francisco de Assis. Coparticipou da homenagem ao Professor Raif Mafuz e vinda dos renomados escritores e membros da Academia Brasileira de Letras, merecendo ressaltar a do Mestre Ariano Suassuna. Dê-se destaque à palestra que promoveu na Câmara local com o Engenheiro Ozires Silva, fundador da EMBRAER. Tem como projeto para 2013 o lançamento de sua Antologia e da edição do livro sobre a Professora Olivia Alegri, escrito pelo saudoso Acadêmico Edmilson Viana Moura. A Academia Caçapavense de Letras promove suas reuniões nas últimas sextas feiras de cada mês, nas dependências do Vida a Vida, na Avenida Doutor Pereira de Mattos podendo, quem se interessar, delas participar. A ACL tem como Presidente a Professora Lourdes Mesquita de Siqueira.
Estou acompanhando de perto tudo que está acontecendo nesta nova administração, e confesso que não estou gostando nenhum pouco, acho que está existindo uma bajulação exagerada, ou seja tudo todos estão achando que é ótimo. Calma pessoal perfeito só existe Ele.
Postar um comentário