terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tem Bezerra na sala



Demóstenes vai levar caso Bezerra para
 Procuradoria-Geral da República

Veja como a oposição no Senado adota diferentes estratégias quando o assunto é atormentar Dilma Rousseff por conta das trapalhadas de seus ministros.

Enquanto Alvaro Dias conseguiu que José Sarney convocasse a Comissão Representativa do Congresso para interrogar Fernando Bezerra, Demóstenes Torres investe suas fichas na Procuradoria-Geral da República e nos órgãos de controle do governo.

Demóstenes pretende levar no começo da tarde representação a Roberto Gurgel contra Bezerra. O documento denuncia os movimentos de Bezerra para beneficiar parentes no Ministério da Integração. Demóstenes também denunciará Bezerra à Comissão de Ética Pública da Presidência. Ele não perde a oportunidade de alfinetar Dilma:

– Desse jeito, a Dilma vai virar ruralista. Depois da pimenta das consultorias, colocaram uma Bezerra na sala dela.

Demóstenes Torres, aliás, desistiu de utilizar as comissões do Senado para fazer o embate contra ministros de Dilma Rousseff flagrados em irregularidades. Ele explica:

– A convocação no Congresso virou propaganda para os ministros. O sujeito vai lá, leva uma claque e ainda sai aplaudido.

Demóstenes não acredita que a convocação da Comissão Representativa vá servir para pressionar o governo: dos 25 integrantes da comissão, apenas quatro são da oposição. Ou seja, Fernando Bezerra pode ficar tranquilão.

Nenhum comentário: