É possível, e até bastante provável, que Ricardo Teixeira, comandante do futebol brasileiro nas últimas décadas, não chegue até a Copa de 2014 na chefia da CBF. Informação publicada pela jornalista Monica Bergamo revela que ele, em licença, pode ser afastado definitivamente da Confederação Brasileira de Futebol. Leia abaixo:
“Voltou a circular com força no fim da semana a informação de que Ricardo Teixeira pode deixar definitivamente a CBF. Faria isso na esteira da decisão da Justiça suíça de suspender o sigilo do dossiê ISL, o maior escândalo de corrupção da história da Fifa. O dossiê revelaria que Teixeira e João Havelange devolveram dinheiro de propinas após fazerem, junto com a entidade, acordo para encerrar sob sigilo investigação criminal, em 2010.”
No fim do ano passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que Ricardo Teixeira se licenciaria da CBF durante um mês, mas deixou no ar a possibilidade de que o afastamento se tornasse permanente. Blatter quer evitar que escândalos como o da ISL contaminem a imagem da Fifa. O caso chegou a ser investigado pelo ex-delegado Protógenes Queiroz, hoje deputado, mas não foi adiante porque o mesmo se tornou consultor da CBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário