sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lula quer o boçal do Haddad prefeito de São Paulo


Imaginem esta besta comandando a maior cidade do Brasil.

Imperdível:

Além de errar a soma da nota da redação de um aluno que fez a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, o MEC (Ministério da Educação) explicou a correção em um documento repleto de erros de português e com problemas de construção de texto. O jornal “O Globo” teve acesso à justificativa, que o órgão confirmou ser verdadeira. Consultado sobre os problemas, o ministério afirmou que o documento é de responsabilidade do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, vinculado à Universidade de Brasília). Por sua vez, o Cespe disse que não se pronuncia sobre assuntos relacionados ao Enem.
O UOL Educação pediu que Thaís Nicoleti, consultora de língua portuguesa do Grupo Folha-UOL, analisasse o texto. Veja as conclusões: "A resposta ao recurso do estudante apresenta vários problemas gramaticais, que, embora não invalidem a compreensão das principais ideias nela expostas, fragilizam uma argumentação que, elaborada pelo corpo de professores da banca examinadora do Enem, visa a justificar a avaliação negativa do grau de maturidade linguística de um estudante de ensino médio. Clique aqui para ler. 

Vai ser incompetente assim na "PUTA QUE O PARIU"!!!

6 comentários:

Brasilino Neto disse...

Quem conhece, mesmo que minimamente, a Lingua Portuguesa chora ao ver os erros crassos da resposta que o MEC deu ao recurso interposto por um aluno. Fico aqui imaginando que se o Haddad não consegue administrar o ENEM que tem meia dúzia de pessoas como administraria São Paulo com seus milhões de habitantes e problemas.

Brasilino Neto disse...

Clovis sugiro altere o texto final desta postagem, pois contraria o espírito construtivo e educativo deste blog. abraços.

Roseane Freitas disse...

Fico abismada com algumas opiniões.Acho que se a pessoa "Haddad" tivesse feito exatamente o que uma pessoa pensando em ser lembrado com maestria pela "boa" nem precisaria ser excelente passagem pela "Ministério da Educação",não mereceria esse fim.Concordo plenamente com o que foi escrito para mostrar um pouco da nossa insatisfação com toda essa situação que lamentavelmente tem sim muito que piorar.

Humberto disse...

Conheço o Brasilino. Mas acho que este ministro tem mesmo que ir pra esse lugar. O sujeito errado! Vai ser incompetente lá na...

Caçapavense disse...

Porque o Brasilino não entra na política? Precisamos dele. Fiquei sabendo que o Dirceu(dentista) vai se candidatar a vereador.

Precisamos apoiar. E fico triste em saber que o Adauto não vai mais se candidatar.

Perdemos muito com a saída do Adauto, sujeito decente e necessário para Caçapava.

O Brasilino seria uma ótima opção para trazer decência para Caçapava.

Clovis Cunha disse...

Querido e grande amigo, estou no meu dia de fúria. O MEC está uma “bosta”. Esse ministro passou todos esses anos fazendo “cagadas”. E o boçal vai concorrer a prefeitura da cidade de São Paulo.

Leia o post, é uma vergonha.

Brasilino, estamos ferrados, o PT vai destruir nossa cultura!!!

Você sabe que sua opinião é LEI. Porém, não vou mudar nada. Quero que esse sujeito, e que leve alguns amigos junto, "Vá À PUTA QUE O PARIU". Acho que esse termo também é cultura. Risos.

Quanto a vc meu amigo espero que esteja sempre colaborando e participando da vida de Caçapava.