sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fernando Bezerra usa ministério para prestigiar base eleitoral da família

Petrolina, reduto eleitoral do titular da Integração Nacional, é a cidade que receberá a maior parte das cisternas compradas pela pasta. Projeto de irrigação beneficia empresas ligadas ao ministro

Bezerra, ministro da Integração Nacional, tem o irmão e o filho como pré-candidatos a prefeito de Petrolina (PE)  (Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 4/1/12)
Bezerra, ministro da Integração Nacional, tem o irmão e o filho
como pré-candidatos a prefeito de Petrolina (PE)


O município de Petrolina (PE), base eleitoral e cidade natal do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi escolhido para receber a maior quantidade de cisternas de plástico compradas pelo ministério, dentre as regiões do Nordeste que serão contempladas com os equipamentos. O edital do pregão que resultou na contratação da empresa que vai fabricar as 60 mil cisternas, a um custo de R$ 210,6 milhões, é assinado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Clementino de Souza Coelho, irmão do ministro. A Codevasf é uma estatal vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Das 60 mil cisternas, 22.799 (38%) precisam ser entregues na unidade da Codevasf em Petrolina, conforme o edital. Das sete cidades nordestinas previstas no programa para a entrega dos equipamentos, Petrolina — onde Fernando Bezerra já foi prefeito por três vezes — é a que receberá a maior quantidade de cisternas, seguida de Bom Jesus da Lapa e Juazeiro (BA), com 11 mil; Penedo (AL), com 7.429; e Montes Claros (MG), com 7.391 cisternas.

2 comentários:

Miriaklos disse...

E este imundo ainda tem coragem de vir falar duramente na rede de televisão contra a imprensa e seus denunciadores, tem coragem de proclamar honesto, idôneo, justo e outras coisas mais.

Miriaklos disse...

E esse imundo tem o desplante de vir a público se postar de honesto.