quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É esquizofrenia. Sarney diz que, após ouvir vozes, desistiu de queimar seu acervo




José Sarney (PMDB) afirmou durante uma missa na noite de sexta-feira da semana passada, que pretendia queimar todo o acervo da Fundação José Sarney por causa das “grandes injustiças e dificuldades” para, segundo ele, manter o funcionamento da entidade.

A celebração marcou a “estadualização” da Fundação, que passa a ser administra pelo Estado do Maranhão, governado por sua filha Roseana.

Segundo Sarney, a fundação enfrentou críticas, perseguições e teve grandes amarguras. Ele também afirmou que a manutenção do seu acervo no Maranhão foi uma resposta às pessoas que não acreditavam que o Estado teria condições de receber arquivos de ex-presidentes.

“Assim como Cristo foi tentado pelo diabo, quando lhe ofereceu todas as benesses da terra, um dia também eu fui tentado. Tentado a fazer uma fogueira, tão grande eram as injustiças e tão grandes eram as dificuldades, que eu disse: ‘Vou fazer a maior fogueira do Maranhão’. Colocar todos os documentos, todas as obras de arte, tudo aquilo que eu tenho e vou tocar fogo”, revelou Sarney.

“Mas aí eu ouvi uma voz dizendo: ‘Mas eu não te entreguei, José, à tua mão cheia de estrelas e tanta vida, para que agora tu fracasses e faça uma coisa dessas’. E me disse: ‘Te dei tudo e te peço também poucas coisas. Uma delas: perdoai os seus inimigos’. E a partir daquele momento eu pensei, ‘que loucura eu estou fazendo nesta tentação do demônio’”, complementou.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Conversa de decrépito, insolente, melagomaníaco. As vozes que devem ter ouvido são as do capeta, pois somente a esse ser pode lhe falar, pois se assim não fosse não cometeria tão injustiça quanto comete, não surrupiaria tanto quanto surrupiado de seu sofrido povo. Chega às raias da indecência uma manifestação desta. E ainda tem este insolente a coragem de dizer que seus escritos foram salvos da fogueira porque o Maranhão assumiu a guarda. Mas saiba seu falso josé sarney e sim josé ribamar da costa que isto se deu somente por ser sua filha, que em tudo lhe puxou, que está no comando desse miseravel estado Maranhense. De que valerá ,estes papéis para história senão para mostrar aos futuros brasileiro como não se faz politica. Que as vozes que te falaram cobrem estes seus desmandos no momento de seu acerto de contas no andar de cima. Você e sua filha são repugnantes.