terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeito de Caçapava lista promessas e prazos para ações


Calendário com as promessas do prefeito Fernando Diniz, eleito em Caçapava (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)


Ele não descartou reajuste da tarifa de ônibus neste ano.
O político disse que vai reativar as câmeras espalhadas pela cidade.

Veja o vídeo no G1 Vale do Paraíba

O prefeito de Caçapava (SP), Fernando Diniz (PV), selou uma série de compromissos de governo e estabeleceu prazos para cumprimento das ações durante reportagem exibida pelo Link Vanguarda desta segunda-feira (9). Ele tomou posse do cargo no último dia 1º.

Entre as reclamações da população, o repórter Pedro Melo mostrou que a cidade tem 19 bairros sem asfalto - um dles o Aldeia da Serra. Ele prometeu em até 90 dias concluir um projeto para fazer a obra de infraestrutura. "O projeto é necessário, algo básico, para que eu possa buscar o recurso para fazer a obra", disse o político.

Sobre a saúde, ele viu as reclamações dos moradores da cidade sobre a demora para a realização de exames e a falta de médicos, e disse que gostaria que a cidade tivesse um Hospital Municipal. "O hospital municipal é um sonho, mas por enquanto quem nos atende é a Fusam, que também está com dificuldade. Na saúde é necessário cortar gastos, dinamizar o sistema para poder canalizar os recursos para o que é necessário no setor", afirmou Diniz. Ele prometeu a abertura de concurso para contratar médicos a partir do 2º ano da gestão.

Segundo ele, quando o contrato da coleta de lixo for renovado, neste ano, a coleta seletiva será incluída no serviço. "A licitação começou na gestão passada, mas foi brecada", disse.

Questionado sobre a possibilidade de aumento na tarifa de ônibus, Diniz disse que vai ocorrer ainda neste ano. "Está R$ 3,80 e existe um contrato com quem presta o serviço. Tem que ter a correção pela inflação todo ano", afirmou.

O prefeito também disse que vai retomar o sistema de monitoramento por câmeras na cidade. "Quando as câmeras foram instaladas, eram 14, agora só três ou quatro funcionam. Vou colocar tudo para funcionar no primeiro trimestre. No segundo semestre vou ampliar o sistema após análise", assegurou.


Um comentário:

AHT disse...

(ETERNAS) PROMESSAS E JURAS (POR UMA CAÇAPAVA MELHOR)

Promessas antigas e novas,
Ruas não pavimentadas?
Os loteadores não são responsáveis pela infraestrutura?
Milhares de lotes vendidos?
E os responsáveis pelas aprovações e fiscalização?
Saúde sempre em segundo plano?
Sempre ficando o dito pelo não dito, sem responsáveis?
Até as câmeras foram parando e ninguém se importava?
São e salvos ao final dos governos anteriores, todos e tudo bem?

Estamos nos referindo a Caçapava, certo?

João Batista, o Santo, deve estar triste; logo ele,
Um Santo protetor, esquecido no topo da Matriz?
Radialista só intercedendo pelos maus políticos?
Assim, o São João vai despencar da torre. Sim, ou não?
Santos forasteiros na política, sempre? E necas de milagres?

(A esperança é a última que morre. Tomara que desta vez o prefeito eleito e sua equipe consigam mudar a história repetida a cada quatro anos de governo e frustrações dos eleitores e não eleitores.)