quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Acredite: este é o Maracanã


Vista aérea do Estádio do Maracanã mostra falta de assentos e a grama com buracos - 12/01/2017

Imagens aéreas feitas nesta quinta mostram a condição lastimável do gramado. Abandonado, estádio foi saqueado nesta semana e enfrenta confusão judicial

Palco das últimas finais da Copa do Mundo e da Olimpíada e um dos templos do esporte mundial, o Maracanã é hoje um verdadeiro pasto. Imagens aéreas feitas pela agência Reuters nesta quinta-feira mostram a situação deplorável do gramado e também das arquibancadas, com várias cadeiras arrancadas. O estádio está abandonado e no início desta semana foi saqueado por bandidos, que se aproveitaram da falta de energia no local.

Na terça-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) revelou a denúncia de roubo de diversos objetos do estádio, como extintores, mangueiras, televisores e até bustos de bronze – como do jornalista Mário Filho, que dá nome ao estádio, e do ex-prefeito do Rio Mendes de Morais. A federação convidou os clubes cariocas para discutir o futuro do estádio e cobrou providências imediatas do governo do Estado.
(...)

Entenda a confusão

O Maracanã é administrado pela Consórcio Maracanã, liderado pela Odebrecht, que pediu a rescisão do contrato que permite explorar o local. No entanto, tanto a concessionária quanto o governo jogaram a responsabilidade pela abandono do estádio no Comitê Rio 2016, considerando que a entidade organizadora da Olimpíada se responsabilizou por entregar o estádio em boas condições, da mesma forma como recebeu, em março de 2016.

A concessionária exige que o comitê faça reparos em áreas prejudicadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como a cobertura, por exemplo. O comitê, por sua vez, tem dívidas milionárias com seus credores e o Estado se nega a ajudar. 

O impasse envolvendo a administração do Maracanã vem deixando o estádio sem jogos. O último evento foi o amistoso beneficente organizado por Zico, ídolo do futebol brasileiro que tantas vezes brilhou no gramado, em 28 de dezembro. A Ferj agora busca dialogar com os clubes e encontrar soluções para que o estádio volte a receber partidas dos clubes cariocas.

No ano passado, apenas os dois jogos da decisão do Campeonato Carioca foram disputados no estádio, que passava por obras para utilização no Rio-2016. Após a Olimpíada e a Paralimpíada, o Maracanã recebeu sete partidas oficiais, todas na reta final da temporada 2016, sendo quatro do Flamengo, duas do Fluminense e uma do Vasco.

4 comentários:

AHT disse...

O Rio náo é a cereija do Bolo Brasil?
Os governos PT de Lula e Dilma não deram o maior apoio ao Rio? Jogos Pan-Americanos de 2007, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016?
Bilhões do governo federal não foram para o Rio, e boa parte surrupiada?
Mesmo com tudo isso, o Rio e o Estado estão falidos e pedindo mais ajuda Federal?
E todos temos que continuar a pagar as contas causadas por todas os descalabros e roubos municipais, estaduais e federais, além dos nossos municípios e Estado de São Paulo?
Está na hora de repensarmos a "republica federativa"...

AHT disse...

O Antagonista - Brasil 13.01.17 08:35

O tesouro de Cabral de Cabral foi encontro.

O juiz Marcelo Bretas, nesta quinta-feira, determinou o bloqueio de um fundo de investimento pertencente a Cabral, com 38,5 milhões de reais.

O fundo de investimento, informa O Globo, "revela recursos até então desconhecidos do ex-governador".


---------------------------

E quem banco esse tesouro acumulado pelo Sérgio Cabral, mais tantos outros teseouros para tantos outros "políticos e seus parceirinhos"? Quem, quem?...

AHT disse...

Manda mais dinheiro pro RJ, não podemos fazer feio nos Pan-Americanos de 2007!
Manda mais dinheiro pro RJ, não podemos fazer feio na Copa do Mundo de 2014!
Manda mais dinheiro pro RJ, não podemos fazer feio nas Olimpíadas de 2016!
Manda mais dinheiro pro RJ, não podemos passar vergonha com os funcionários e fornecedores sem receber em dia o que têm de direito!
Manda mais dinheiro pro RS e MG, se não vai pegar mal se não ajudarmos, depois de tanto que já fomos camaradas e ponta firme com o RJ...

R. F. do Brasil zil zil zil zil, até quando?

AHT disse...

DIÁRIO NÃO OFICIAL DO GABINETE PRESIDENCIAL

A SEMANA FATÍDICA


2a. Feira - 27 de março de 2017

- Senhor Presidente, bom dia!
- Só se for pra você... Diga o que os assessores compilaram de possíveis problemas que possam surgir na semana que se inicia.
- Senhor Presidente, até que enfim vamos ter uma pausa para tomar um fôlego. Estamos prevendo céu de brigadeiro para os próximos dias, sem turbulências.
- Hummm, sei não... A Marcela andou ouvindo a Arrumadeira Chefe, que sabe de tudo... e... Mas vamos torcer que a Arrumadeira Chefe da patroa esteja equivocada, ou que as suas fontes estejam blefando...

----

3a. Feira - 28 de março de 2017

- Senhor Presidente, o RJ está nos pressionando por mais dinheiro. O que faço?
- Viu, como foi bom sermos previdentes? Pega o restante da verba que seguramos e manda.

....

4a. Feira - 29 de março de 2017

- Senhor Presidente, o RS e MG está nos dizendo que o que mandamos não deu nem pro cheiro. E agora?
- Libera 2 bi pra cada um, mas negocia para que concordem em reduzir a folha de pagamento do funcionalismo.

---

5a. Feira - 30 de março de 2017

- Senhor Presidente, os governadores dos estados AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, PA, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, SC, SE, TO e o DF marcaram uma reunião para amanhã, em Salvador, para uma formarem a União Paralela Por Um Brasil Equânime Contra Os Privilégios Sempre Dados Para o RJ, RS, MG e SP. A coisa vai feder se não fizermos nada para abafar e impedir essa reunião, senhor presidente!
- Pega aqueles investimentos "por fora" nas Bahamas, Singapura, Montevidéu e no Banco Informal da Suíça e distribui proporcionalmente ao número de eleitores de cada estado. Já, agora!

----

6a. Feira - 31 de Março de 2017 (mera coincidência?... hehehe...)

- Fedeu, Senhor Presidente! Fedeu de vez, Senhor Presidente!
- O que foi desta vez?
- SP faliu e parou! E agora, como vamos aguentar as pontas com os demais em nossos calcanhares?
- Fedeu, meu caro Rico Meireles. Fedeu pra valer... arrumemos as malas e zarpemos para o Himalaia para esfriar a cabeça durante esse final de semana! Vamos, Meireles! Vamos esfriar a cabeça, tomar um fôlego de ar gelado, que o Povo saberá ter paciência e esperar uma solução! Vamos, e não esqueçamos de levar a Senhora Arrumadeira Chefe do Alvorada! Ela tinha razão, e poderá ser útil para nos ajudar a planejar novas estratégias e táticas.