terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Ex-secretários furtam prefeitura vestidos de fantasma


Ex-funcionários municipais furtam equipamentos da Prefeitura de Novo Gama (GO), no Réveillon
Fantasmas atacaram a prefeitura de Novo Gama, em Goiás
 (TV Globo/Reprodução)

Dois ex-secretários da prefeitura municipal de Novo Gama, em Goiás, se apresentaram à polícia nesta segunda-feira após imagens da câmera de segurança flagrarem dois homens vestidos de fantasmas invadindo a prefeitura e furtando objetos nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro.

Os ex-servidores são Carlos Alarcom Cartaxo Martins, ex-secretário de Transportes, e Adriano Marques Tavares, ex-chefe da secretaria de Desporto, Lazer e Turismo. Em depoimento, Tavares afirmou que, durante as festas de final de ano, eles beberam muito e decidiram ir até a prefeitura com lençóis sobre o corpo para “assustar os guardas”. Na data, havia apenas um guarda no local que alegou, em depoimento, não ter visto a dupla ou ouvido barulhos suspeitos.

De acordo com delegado Felipe Guerrieri, responsável pelo caso, Martins não quis se pronunciar durante o depoimento. “O Adriano afirma que, por conta das festas de final de ano, eles acabaram bebendo demais e, quando já estavam dentro da prefeitura, decidiram levar ‘uma recordação’ do gabinete do prefeito. Eles arrombaram a sala e levaram uma impressora do local”, afirma o delegado.

A prefeitura, no entanto, informou que outras três impressoras, dois computadores e outros objetos também “sumiram” do gabinete. As investigações em andamento e os ex-servidores ainda não foram indiciados. Após prestarem depoimento, eles foram liberados já que não havia mandado de prisão expedido e não houve flagrante.

Veja.com

Um comentário:

AHT disse...

Diálogos na Praça da Bandeira

- Viram só? Dois ex-secretários furtando a prefeitura vestidos de fantasma?
- E foram reconhecidos quando verificaram as imagens das câmeras de segurança.
- Verdade. Os caras de pau alegaram que fizeram tudo motivados por uma bebedeira. Dá pra acreditar?
- Bra zil zil zil! Tem um poderoso "ex" que bebe pra carai.
- Alguém já o flagrou roubando? Pare de insinuar coisas contra o nosso grande companheiro, pô!
- Não, nunca! No máximo, apenas foi e continua sendo alvo de críticas por ganhar muitos presentes e receber muitas coisas emprestadas. Essa é pra você, um ex-militante e por dentro das coisas... Você não desconfia de nada? À essa hora da madrugada, porque não dá um pulinho até a sua casa e depois volta?
- Esses dois ex-secretários idiotas roubaram e foram flagrados. Não tem perdão, são criminosos. Diferente de quem é caluniado pela mídia à soldo dos adversários.
- Amigos, vocês sabem qual a diferença entre ladrões categoria "Nota A Com Louvor" e "D com direito a xilindró"?
- Não!
- O "Nota A Com Louvor" quando está em um ato oficial, solenidade, etc, só bebe um golezinho de champagne para a foto em umcoquetel oferecido logo após o lançamento da placa fundamental e início das obras da refinaria, por exemplo...
- Sim, tô sabendo... da refinaria que jamais será concluída, ou jamais dará retorno ao total investido, um valor tão absurdo que somente muita propina justificaria os olhos vendados de todos aqueles que deveriam ter fiscalizado e impedido tantos roubos.
- Pessoal, o Corujão é que sabia das coisas... ele costumava dizer quando sentado nesse mesmo banco e ninguém o zombava, dando a ele alguns momentos de atenção e respeito. O Corujão nesses momentos costumava dizer, e eu ainda lembro muito bem das palavras e do jeito que ele falava,

- Cabral era um pândego. Quando aqui chegou, depois que presenteou os nativos, bebeu muito. Dava gargalhadas, depois chorava pela ausência da mulher amada, mas que o traia até com o marinheiro da barrica. Não se aguentando mais, tirou toda a roupa, mostrou o rabo e soltou um fedido, alto e sonoro pum, e bradou, “Descobri a Terra onde molhando-se as mãos certas tudo renderá! Esta é a Terra da piada pronta!”, e caiu ao mar, e por pouco não morreu afogado. Descanse em paz, Cabral.

- Descanse em paz, Corujão.
- Grande Corujão...

Bateu um silêncio, quebrado alguns segundos depois, pelo som característico de mensagem de WhatsApp. Um dos cidadãos pegou o seu smartphone e não perdeu a oportunidade, dizendo aos demais,

- A minha esposa é muito zelosa e preocupada comigo... – e clicou em “play” sem se preocupar com os ouvintes. E ouviram aquela voz baixinha e sensual...
- Mô, o cê não vem pra casa? Mô, já é tarde, a visita já foi embora...

Os amigos do cidadão de esposa zelosa se entreolharam maliciosamente, enquanto também conferiram se não havia nada de anormal em suas próprias testas.