Brasileiros andam esquecendo os horrores da ditadura militar |
Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que 35% dos entrevistados defende uma intervenção militar provisória no país.
Pelo visto, esqueceram que a última intervenção provisória do tipo durou 21 anos.
Já 59,2% se disseram contra o apelo aos tanques, e outros 5,7% não quiseram opinar.
Um comentário:
Brasil, Nação com mais de 200 milhões de habitantes e governada, manipulada, usada e abusada por uma minoria de péssima qualidade.
Isto explicaria por que estamos nessa zorra total diária (não só aos sábados, na TV) na política e consequente enfraquecimento das instituições?
Por que atingimos tais níveis de desordem e corrupção nunca antes existidos neztepaíz?
Por que perdermos o elo com os valores, da ética e moral da Família, da Política e da Sociedade e, principalmente, a partir de 1985?
Por culpa dos 21 anos de governo militar?
Ou, diante da nossa história de Nação descoberta por Cabral e colonizada por Portugal, esse período de Regime de Exceção, apesar dos objetivos e boas intenções iniciais dos militares, que provocou a clandestinidade a motivou a produção do fermento que potencializou o lado predador e corrupto dos aéticos e imorais, sem distinção de nacionalidade, que aqui aportarem e foram se reproduzindo desde o Descobrimento do Brasil?
Se queremos novamente os militares no Poder, é porque esquecemos tudo de bom e de ruim desde a chegada do Cabral – e, simplesmente, porque não aprendemos nada que possa ser útil para nos tirar dessa federal sinuca de bico?
Postar um comentário