O ex-zelador do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), José Afonso Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira, 16, que ‘todos sabiam’ que o triplex 164/A "pertencia ao ex-presidente Lula". Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, Pinheiro disse que a ex-primeira dama Marisa Letícia ‘se portava lá como proprietária do apartamento’. “Nunca a vi se portar como alguém interessada em comprar apartamento.”
Pinheiro foi arrolado pelo Ministério Público Federal como testemunha de acusação na ação penal contra Lula por suposto recebimento de R$ 3,7 milhões em propinas da empreiteira OAS.
A audiência, por vídeoconferência, foi tensa. Pinheiro se exaltou quando indagado pela defesa de Lula sobre sua filiação ao PP depois que foi demitido do Solaris – ele saiu candidato a vereador com o nome ‘Afonso Zelador do Triplex’. Irritado com o questionamento, Pinheiro ofendeu os advogados do ex-presidente. “Vocês são uns lixos.” Moro interrompeu a testemunha e pediu que tivesse calma.
Os investigadores acreditam que o ex-presidente é o verdadeiro proprietário do imóvel, que passou por uma reforma bancada pela OAS. Lula nega ser o dono do apartamento.
Assista ao depoimento:
Um comentário:
O Lula e Dona Marisa nos fazem lembrar de uma piada alemã. Traduzida para o português, essa piada não tem a mesma "dinâmica e tempo" da graça, mas o final é algo mais ou menos, assim: "Mamãe, eu fiz o que a senhora mandou. Eu devolvi o canivete para o Joãozinho, mas ele só concordou se eu aceitasse desbeijar e desmeter com ele."
O Lula e Dona Marisa por mais donos que sejam, sempre jurarão de pés juntos que são os desdonos de todo e qualquer imóvel e dinheiro já ofertados ou emprestados a eles, e para não deixar dúvidas, completam, "Aqui e alhures!"
Tsc tsc... esses companheiros e advogados ensinam cada coisa ao Lula...
Postar um comentário