sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Lula faz “vaquinha” para arrecadar R$ 500 mil


RS-Lula-JuventudeMetalurgica-20150512-1

A campanha petista “Por um Brasil justo mais para todos e para Lula” lançou um crowdfunding, uma vaquinha virtual, em prol da causa. No site da campanha, em um vídeo comandado por Gilberto Carvalho, ex-ministro do governo Lula, não faltam ataques à imprensa e ao Judiciário, e o petista diz que o objetivo é levar “a interpretação correta’ do que está acontecendo no “Brasil pós-golpe”. Ali, atores alinhados com o partido listaram os principais motivos pelos quais as pessoas devem doar:

– Resistir à onda de retrocessos em todos os níveis que toma conta do país.
– Contribuir para a construção de propostas políticas efetivas que levem à retomada do desenvolvimento e à realização, o quanto antes, de eleições diretas e livres para a Presidência da República.
– E ajudar a romper o cerco jurídico-midiático, fortalecendo o papel da blogosfera e de veículos alternativos, acumulando forças para a democratização dos meios de comunicação.

Até o início da tarde desta sexta-feira, 313 pessoas doaram a quantia de 29.168 reais. A meta é alcançar 500 mil até o Natal, dia 25 de dezembro.

A campanha “Por um Brasil mais justo para todos e para Lula” contou com as assinaturas de: Antonio Candido, Anna Muylaert, Chico Buarque, Beth Carvalho, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Laura Carvalho, Sebastião Salgado, Maria Rita Kehl, Dalmo Dallari, Heloisa Starling, Dom Angélico Sândalo, Laís Bodansky e vários atores conhecidos da TV. Integram a organização da campanha, entre outros, Carina Vitral (presidente da UNE), Carlos Tibúrcio (jornalista), Eleonora Menicucci (ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres), Fernando Morais (jornalista e escritor), Guilherme Boulos (coordenador nacional do MTST), João Pedro Stédile (coordenador nacional do MST) e Vagner Freitas (presidente nacional da CUT).

2 comentários:

AHT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AHT disse...

Em homenagem à tão importante data comemorativa, uns versinhos inocentes:

Toga, beca, colarinho branco, gravata e grande CUECA
"Vossa Excelência, meu caro e nobre COLEGA,
está na hora de cada um de nós receber uma nova XERECA!"
Para o povo a Justiça é “fome com vontade comer”: CEGA!
E para os protegidos? Um jeitinho, sem essa de ferro na BONECA!
Ora, e a imprensa? A mercenária, ao povo aconselha... SOSSEGA!