quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TSE concede registro partidário à Rede, de Marina Silva


A ex-senadora Marina Silva, durante sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que autorizou a criação da Rede Sustentabilidade - 22/09/2015

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta terça-feira o registro partidário à Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. Com a decisão, tomada por unanimidade pelo TSE, o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. Há quase dois anos, o pedido de registro da Rede foi rejeitado pela corte eleitoral, o que impediu Marina de ser candidata à Presidência pelo seu partido. Ela acabou se filiando ao PSB e saiu de vice do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Com a morte de Campos em agosto do ano passado, em plena campanha eleitoral, Marina assumiu a cabeça de chapa e acabou a corrida no terceiro lugar, atrás do senador tucano Aécio Neves (MG) e da presidente Dilma Rousseff.

Um comentário:

Miriaklos disse...

A concessão da possibilidade de criação um partido a esta mulher é mais uma brincadeira deste país. O Brasil não merece disparate tal. Triste, triste.