PRESIDENTE DILMA CONSEGUE TER MAIS MINISTROS
QUE EUA, FRANÇA, JAPÃO, INGLATERRA...
|
O governo da presidente Dilma Rousseff consegue se destacar mundialmente como um dos países com o maior número de ministros nomeados pelo chefe do Executivo. Atualmente, Dilma dispõe de 39 ministros e, promete, cortar ao menos 10 na reforma ministerial.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comanda a maior economia do mundo com apenas 15 ministérios. O inchaço também atinge o número de funcionários sob comando de Dilma. Atualmente, o Palácio do Planalto emprega 18,2 mil pessoas. A Casa Branca, sede do Poder Executivo norte-americano, tem 456 funcionários.
A Alemanha, da chanceler Angela Merkel, também leva a sério a austeridade. Os alemães, responsáveis pela maior economia da Europa, têm menos ministérios que os EUA. Somam apenas 14 pastas.
Outras grandes economias também dão uma lição de economia e eficiência no Brasil. No Japão há apenas 13 ministérios, na Inglaterra 17 e na França, apenas 16. Ainda que a presidente Dilma consiga enxugar os 10 ministérios prometidos na reforma ministerial, o número de pastas no Brasil continuará bem acima das maiores economias mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário