terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fundação ligada ao PT lança documento com críticas à política econômica de Dilma


Fundação Perseu Abramo (Foto: Nilton Fukuda / Estadão)
Fundação Perseu Abramo (Foto: Nilton Fukuda / Estadão)

Com a presença de lideranças petistas, movimentos sociais, economistas e cientistas políticos, a Fundação Perseu Abramo, centro de estudos criado e mantido pelo PT, lançou na tarde desta segunda, 28, documento em que tece duras críticas e prega mudanças na política econômica do governo Dilma Rousseff. Intitulado "Por um Brasil Justo e Democrático", a publicação é dividida em dois volumes, nos quais há críticas ao ajuste fiscal e propostas de mudanças "imediatas", como a redução de juros, estabelecimento de bandas na meta fiscal, mudanças no cálculo da inflação e regulação do mercado cambial.

Na apresentação do documento, os idealizadores afirmam que a elaboração se deu a partir de debates realizados em seis reuniões que contaram com a participação de mais de 100 especialistas de diversas áreas, como economistas, cientistas políticos, urbanistas, educadores e sanitaristas.

Esses analistas produziram artigos sobre diferentes temas, os quais "serviram de base" para a consolidação da publicação. A fundação pondera que, por ter o caráter colaborativo, os resultados são "preliminares e incompletos". "Trata-se, portanto, de um documento em construção", afirma.

Leia mais em O Estadão

Nenhum comentário: