sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pesquisa põe Embraer entre as 10 melhores para trabalhar


Funcionário na linha de produção de jatos executivos da Embraer, em São José. Foto:Claudio Vieira

A Embraer, sediada em São José dos Campos, figura lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work Institute.

A fabricante de aeronaves aparece em sétimo lugar na lista elaborada pela entidade referente a 2013.
O instituto surgiu na década de 1980, nos, Estados Unidos, e avalia o ambiente de trabalho nas empresa .
No Brasil, a entidade avalia as empresas desde 1997 e anualmente divulga as 100 melhores empresas no país para trabalhar.

Edição. A edição 2013, no Brasil, avaliou 1.095 empresas; entre as premiadas, 82 são do Sudeste; 25 do Sul; 16 do Nordeste; seis do Centro-Oeste e uma do Norte.

Em relação à área de atuação, 50% são de serviços (65 empresas, sendo 16 de tecnologia da informação, 13 de serviços financeiros e seguros, seis de hotéis e restaurantes e 30 diversos); 37% da indústria e 13% do comércio. 

Segundo o Great Place To Work, a Embraer já conquistou nove títulos.

Quesitos. A avaliação das empresas é feita pelos próprios funcionários, por seus clientes e pelas práticas culturais no ambiente de trabalho.

Ao todo são avaliadas nove práticas culturais, segundo informou o instituto, por meio de sua assessoria.
Entre elas, formas de tratamento, formas de celebração, de agradecimento.

Esse conjunto recebe uma pontuação pela equipe avaliadora do instituto, que elabora o ranking das empresas.

Segundo a entidade, a Embraer tem recebido excelentes conceitos.

Participar da lista “Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW - Brasil” é considerado amplamente vantajoso, pois além de captar um diagnóstico do ambiente de trabalho da empresa, as empresas participantes agregam valor à sua marca e aumentam sua credibilidade.

O selo “Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW - Brasil” é um atrativo para que profissionais qualificados sintam-se satisfeitos em trabalhar na empresa, acentuando a capacidade de inovação e a produtividade das próprias empresas.

Para Expedito Bastos, especialista da Universidade Federal de Juiz de Fora, a Embraer é considerada hoje uma empresa global, pela sua presença internacional.

“Como toda empresa global de renome, desenvolve programas de Recursos Humanos e programas de sustentabilidade para ser competitiva”.

O Vale

Nenhum comentário: