quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Farsa na CPI: cai o chefe de gabinete da Petrobras


José Eduardo Barrocas, chefe do escritório em Brasília, participou do teatro armado pelo governo e por petistas para fraudar depoimentos à CPI


TEATRO: Parecia uma encenação — e era mesmo. As perguntas que seriam feitas pelos parlamentares ao ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli foram enviadas a ele antes do depoimento por José Eduardo Barrocas, chefe do escritório da estatal em Brasília, que aparece no detalhe da foto

José Eduardo Barrocas, chefe do escritório da Petrobras em Brasília, deixou o cargo. Homem de confiança da presidente da estatal, Graça Foster, ele aparece num vídeo revelado por VEJA debatendo perguntas que seriam feitas por parlamentares durante a CPI do Senado para investigar denúncias na empresa.

Na gravação, Barrocas afirma que enviou o "gabarito" com os questionamentos a Graça Foster. Desta forma, os depoentes teriam conhecimento prévio das perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores.

Graça Foster e Sergio Gabrielli, seu antecessor no cargo, receberam o gabarito antes de prestar depoimento. Barrocas, que dizia falar em nome de Graça, fez saber a Marcos Rogério de Souza, secretário parlamentar do bloco governista no Senado, que não seriam toleradas perguntas sobre os contratos firmados entre a Petrobras e uma empresa do marido dela, Colin Vaughan Foster. Graça foi inquirida durante três horas e, efetivamente, nenhuma pergunta a respeito do marido foi formulada. (Com Estadão Conteúdo)

Leia mais em Veja.com

3 comentários:

Miriaklos disse...

Da corja toda só ele foi demitido ?

Anônimo disse...

É sempre assim mesmo Miriaklos, não viu o caso da funcionária do Santander?

Anônimo disse...

Outra pergunta: Só o tal Roberto Costa, o que está preso, roubou ?