terça-feira, 25 de junho de 2013

Um bom começo seria o governo parar de gastar fortunas com marqueteiros


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O governo, tão sensibilizado que está para o clamor que vem das ruas, em vez de ficar anunciando coisas que só poderão ser feitas a longo prazo (constituinte, programa de mobilidade) poderia tomar uma decisão imediata e eficaz para conseguir recursos, para bancar, de imediato, a passagem mais barata ou até o passe livre para os estudantes. Era só o governo parar de gastar verdadeiras fortunas veiculando propaganda política disfarçada de propaganda institucional nos meios de comunicação. Alguém no Congresso poderia também apresentar um projeto de lei (a não ser que o Governo se decida antecipar e tomar ele mesmo a decisão) de obrigar que em cada anúncio (ou em programa que lance mão de merchandising) seja especificado o quanto custou a campanha toda e a veiculação específica. O TCU, sempre tão cioso em que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente e republicana, poderia também ter alguma iniciativa nesse sentido. Leia o artigo do jornalista Pedro Luiz Rodrigues.

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