quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quem negocia com bandido, vira refém


Policial-ferido-4-480x238“Lincha, lincha. Tira a arma dele. Mata”, foram as frases ditas por manifestantes, segundo o soldado Wanderlei Paulo Vignoli, 42, que foi cercado e agredido durante protestos na Sé, anteontem. Ele escapou de ser linchado após se atracar com um jovem que pichava o prédio do Tribunal de Justiça. A tentativa de linchamento foi presenciada pelo repórter Giba Bergamim, da Folha de SP.

"Um policial militar com rosto banhado de sangue, cercado e agredido com socos, chutes e pedras por cerca de dez manifestantes.

A cena na rua 11 de Agosto, a poucos passos da praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo, foi impressionante não só para mim, mas até para integrantes do Movimento Passe Livre, que organiza os atos contra a tarifa.

“O PM iria ser linchado”, admitiu o estudante de Ciências Sociais Matheus Preis, 19, que, com outro grupo, tentava conter os mais radicais.

A agressão que testemunhei por volta das 20h30 ocorreu ao lado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Após se levantar, sangrando, o PM tirou a arma do coldre e a apontou para os manifestantes. Depois, para o alto. Tive certeza de que iria atirar. Mas ele não disparou".

Leia a entrevista do Soldado Wanderlei Paulo Vignoli na Folha.

Nenhum comentário: