terça-feira, 21 de maio de 2013

GERAÇÃO DE EMPREGOS DE JANEIRO A ABRIL TEM QUEDA DE 28%


Estadão


O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, anuncia nesta terça-feira uma queda de 28% na geração de vagas formais de trabalho neste ano, em relação ao ano passado. Em abril, foram criados 196.913 empregos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mesmo assim, o resultado foi comemorado pela presidente Dilma Rousseff, que celebrou os mais de 4 milhões de empregos formais durante seus quase dois anos e meio de governo, apesar da crise financeira global.

“No meu governo, nós já criamos mais de 4 milhões de novos empregos, todos com carteira assinada. Chegamos a essa marca histórica agora, no mês passado, em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho”, afirmou Dilma no programa de rádio semanal “Café com a Presidenta”. “O número é extraordinário e a sua importância fica ainda maior quando comparamos a nossa situação com a dos países desenvolvidos, em especial os países da Europa, onde o desemprego (…) tem crescido para níveis estratosféricos.”

De janeiro a abril, as empresas contrataram 502.981 pessoas a mais do que demitiram, resultando em um saldo menor do que os 702.059 acumulados de janeiro a abril do ano passado. Apesar da redução, a geração de vagas vem sendo tratada no governo como o último ponto de resistência da economia.

Nenhum comentário: