domingo, 26 de maio de 2013

DILMA ‘INVADE’ CABINE DO PILOTO E VIRA ‘CORNETEIRA’ DOS VOOS OFICIAIS


A presidente Dilma Rousseff não tolera turbulências –nem as corriqueiras agitações da política nacional nem as literais: ela detesta quando o avião presidencial sacode em pleno ar.

Foi pelo medo do balanço que se habituou a verificar, pessoalmente, o plano de voo antes de decolar, tal qual um controlador de tráfego aéreo.

Ela estuda com diligência cartas meteorológicas e fez questão de aprender a ler os enigmáticos dados do painel da cabine do piloto, recinto em que, aliás, já é habitué.

Não raro, Dilma exibe, a 39 mil pés, seu estilo de chefia tão conhecido em terra.

“Joseli, por que o avião está sacudindo?”; “Joseli, que curva é essa?”; “Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência”.

O requisitado é Joseli Parente Camelo –tenente-brigadeiro do ar e autoridade máxima nas rotas oficiais desde os tempos em que a Presidência era ocupada por Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma costuma acionar o militar de quatro estrelas por um botão ao lado de sua poltrona. Quando o Airbus sacode, é fatal: a campainha toca. E, dependendo da trepidação, toca com muito vigor. (UOL)

Um comentário:

Miriaklos disse...

Em caso recente o cantor Latino foi advertido e os pilotos da TAM demitidos por terem tido este mesmo procedimento, em deixar que o passageiro adentre na cabine de comando. Aqui pergunto: O Dilma, você vai mandar demitir também o brigadeiro Joseli ? Ou vai se emendar e não mais intervir num trabalho sério e perigoso como é o comando de um avião ?