quinta-feira, 16 de maio de 2013

'Será a última vez, a última, prometo', diz Renan Calheiros, o cínico



De um cinismo extraordinário, esse Renan Calheiros.

Como presidente do Senado, acaba de repetir que será a última vez que o Senado votará uma Medida Provisória sem tempo hábil para examiná-la.

Ou seja: votará no escuro, sem conhecê-la direito, sem saber o que ela carrega de bom ou de ruim, de certo ou de errado.

Referia-se à MP dos Portos, aprovada na Câmara esta madrugada, e que caducará se não for aprovada até à meia-noite de hoje.

Na semana passada, os senadores da turma do governo agradeceram a boa vontade dos colegas da oposição que se prontificaram a votar duas outras Medidas Provisórias sem discuti-las em pelo menos duas sessões, conforme mandava acordo firmado em 2003 por todos os líderes de partidos.

No ano passado, como presidente do Senado, José Sarney repetiu o que disse Renan há pouco: "Será a última vez, a última vez. Prometo".

Os senadores que apóiam o governo se agarram desesperadamente à palavra de Renan para justificar sua decisão de votar, como quer o governo.

Em tempo: há pouco, Renan chamou de "aberração" o fato de os senadores votarem o que não tiveram tempo para conhecer.

Por Ricardo Noblat

Um comentário:

Miriaklos disse...

Nunca vi um espetáculo tão grotesto, desalentador, indignante, repugnante, insólito, como o da votação da MP dos portos (ou dos porcos), onde pude ver senhores já calejados pela vida, vergonhosamente dobrarem seus joelhos e aprovarem uma medida de tamanha importância para o país sem que, no entanto, tenham lido uma única linha do trabalho, com mais de quinhentas folhas, que lhes chegou da câmara federal na manhã desta quinta feira. Pobre país. senadores, vocês envergonham este sofrido país chamado Brasil.