sábado, 16 de março de 2013

PSDB DE VERDADE - NOTA DE PROTESTO




ILMO. SR. PRESIDENTE DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PSDB DO MUNICÍPIO E CAÇAPAVA - SP


NÓS DA CHAPA PSDB DE VERDADE, MANIFESTAMOS:

NOTA DE PROTESTO

Quanto a presença no prefeito eleito na chapa concorrente, nos seguintes termos:

Nos termos da disposição estatutária cabe ao PSDB, em qualquer de suas instâncias (Nacional, Estadual ou Municipal) manter a democracia interna e o respeito ao pluralismo de idéias dentro do partido.

A observância do respeito à democracia interna  assegura a unidade da atuação partidária e a máxima participação de todos os filiados na definição dos rumos do partido, zelando pela efetiva participação de todos na vida partidária com estrita observância dos princípios programáticos do partido.

A participação do prefeito na chapa concorrente quebra a democracia interna do partido e desequilibra o processo eleitoral vigente. 

O fato não causa temeridade mas sim preocupação eis que todos do partido devem trabalhar para um PSDB forte.

O prefeito eleito como representante máximo do partido e condutor dos rumos da cidade, deve estar alheio à disputa eleitoral partidária, de forma a assegurar o equilíbrio democrático do pleito.

Ambas as chapas devem, na verdade ter em seus programas eleitorais extrito apoio ao governo e suas ações.

Sua atuação, como líder máximo e eleito do partido, deve estar acima dos problemas internos do partido, apoiando a disciplina interna e o direito sagrado dos filiados de votar e ser votado.

O desequilíbrio democrático da eleição mais se acentua quando o prefeito eleito vai a rádio da cidade  e se diz participante de uma das chapas e de forma anti-ética atinge publicamente a dignidade e a moral de pessoas da chapa contrária denegrindo e difamando pessoas sérias, honestas e trabalhadoras filiadas ao partido, muitos dos quais o apoiaram na última eleição.

O material em nosso poder (fitas e jornais) que retrata a fala do prefeito comprova que o objetivo do executivo eleito é desequilibrar a eleição a favor de uma das chapas, atingindo diretamente a democracia interna do partido.

Assim, apresentamos nosso protesto contra a participação do prefeito eleito, líder maior do partido, na chapa, sendo certo que a chapa “PSDB DE VERDADE” não faz oposição ao prefeito eleito e apenas participa democraticamente do processo eleitoral do PSDB, conforme lhe faculta os Estatutos Sociais.

Registre-se que participando do processo eleitoral, corre o risco o prefeito de, em perdendo a eleição, ser denegrido e diminuído pela imprensa local, que já vem acompanhando o feito, ferindo sua posição de líder da cidade e líder do partido.

O fato que atingirá diretamente todo o PSDB, especialmente seus filiados, devendo o prefeito eleito se resguardar de referidos problemas.

Registre-se, ainda, que em participando do pleito e sendo eleito por uma das chapas, para participar da executiva, conforme consta do registro de sua chapa, teremos uma situação interna incomoda do executivo municipal,  que em participando das decisões internas do partido, definir, determinar e dar metas por intermédio da executiva e diretório para o líder da bancada, quebrando a liberdade e a independência do legislativo.


CHAPA PSDB DE VERDADE

2 comentários:

ROBERTO disse...

Também acho. Também acho que o PSDB de Caçapava se vendeu por uma ilusão.
Todos sabem que o partido tem representatividade forte perante a população da cidade, e se aproveitando disso alguns entraram no barco sendo beneficiados por isso.O racha no partido só beneficiou aos novatos fazendo com que o partido se tornasse mais fraco.Os que apoiaram as mudanças pularam fora do barco deixando o partido a deriva. Se aproveitando disso piratas tomaram o leme e rumam para um porto inseguro.Essa troca de barco , como convem aos oportunistas de plantão ,fez com que alianças sem sentido fossem amarradas em estacas de capim, sem o minimo de segurança. Uma administraçaõ desastrosa ainda significara maior enfraquecimento do partido.Não podemos e nem devemos deixar a faca e o queijo na mão de um só.

Lito do Maria Elmira disse...

Concordo integralmente com o protesto lacrado, mas confesso que não me surpreende a atitude do prefeito Rinco em integrar a chapa diversa, pois ética, respeito e inteligência não são seu forte. O que de melhor poderia mesmo ocorrer seria a chapa PSDB de verdade vencer e elle ficar com cara de b... frente a nova diretoria. Se pudesse, amanhã votaria muitas vezes para que isto se tornasse realidade, pois seria o que de melhor pode acontecer para a cidade, pois ao contrário estaremos nas mãos de um grupo que visa somente seus interesses.