sábado, 23 de março de 2013

A Argentina derrota o Brasil até em provas de língua portuguesa



O globo divulgou:

A aluna Martina Mizraje, 17 anos, argentina que estuda em São Paulo no colégio britânico St. Francis College há dois anos, recebeu o prêmio da “Cambridge International Examinations” pela nota máxima em uma prova de proficiência em língua portuguesa, nesta semana. Além de concorrer com estudantes brasileiros, Martina enfrentou outros 400 alunos de sete países como Inglaterra, Portugal e Dubai que também prestaram o exame.

— Esse é um reflexo do enorme potencial existente no Brasil, não só dos alunos como dos educadores — afirmou Janet Morris, diretora de comunicações do programa de Cambridge.

Janet deve ser boa em português, mas parece fraca em Brasil. Pelo que disse, nem faz ideia do que fizeram, andam fazendo e pretendem fazer os generais da guerra de extermínio movida contra o idioma oficial do país.

Os bombardeios começaram no governo do presidente que nunca leu um livro e não sabe escrever. Foram intensificados com a ascensão da sucessora que transformou a garganta numa usina de frases sem pé nem cabeça e platitudes de quinta categoria. Nesta semana, as redações condecoradas pelo Enem avisaram que a tropa do general Aloizio Mercadante resolveu minar a resistência com o uso de armas proibidas.

Governantes extraordinariamente lúcidos fazem coisas prodigiosas. Bestas quadradas no poder fazem milagres . Depois de dez anos de celebração da ignorância, a Argentina já vence o Brasil até em provas de língua portuguesa. É como se uma escola de samba do Cazaquistão ganhasse o desfile na Sapucaí.

Nenhum comentário: