segunda-feira, 18 de março de 2013

“NUNCA UM PAPA TINHA ME BEIJADO”, DISSE CRISTINA APÓS ENCONTRO COM PONTÍFICE ARGENTNO


Papa Francisco beija a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, durante encontro dos dois no Vaticano, um dia antes da missa inaugural do Sumo Pontíficie em RomaPapa Francisco beija a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, durante encontro dos dois no Vaticano, um dia antes da missa inaugural do Sumo Pontíficie em Roma

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (18) a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a primeira chefe de Estado a se encontrar com o novo pontífice após a eleição dele, que também é argentino.

“Nunca na minha vida um papa tinha me beijado”, disse a presidente à agência de notícias argentina “Télam”, ao final do encontro na Casa Santa Marta, no Vaticano, que durou de 15 a 20 minutos. Em seguida, Francisco e Cristina almoçaram juntos.

Os temas debatidos durante a breve reunião não foram divulgados pela Santa Sé. Mas, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o encontro foi um “gesto de cortesia e afeto” para a chefe de Estado e o povo do país onde o papa nasceu.

Para ele, é “natural” que o papa receba a presidente da Argentina de maneira “diferente” do restante das delegações que assistirão à missa de inauguração de seu pontificado. Lombardi disse ainda que não se tratava de uma “visita formal ou de Estado”, mas um “gesto de carinho para sua Argentina local”.

Em retribuição à visita, a presidente argentina deu ao papa um kit para tomar mate, com cuia, garrafa térmica e açucareiro. Já o pontífice a entregou uma majólica com a imagem da Basílica de São Pedro.(UOL)

Nenhum comentário: