Os cariocas estão terminantemente proibidos de utilizar o celular nas urnas nas próximas eleições municipais. Quem desobedecer à regra e insistir em levar o aparelho para a cabine de votação será levado para a cadeia. Foi o que afirmou o presidente do Tribinal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, nesta segunda-feira.
A proibição do celular na cabine visa evitar a manipulação do voto. "Não vai poder entrar com ele, seja ligado ou desligado. A população que fica sob a influência negativa desses grupos de bandidos, é obrigada a fotografar o seu voto, para demonstrar aquilo que fizeram. A população não vai pode ser pressionada nesse sentido", disse Zveiter.
Ainda segundo o desembargador, a Zona Oeste da cidade é a área que necessita de mais preocupação, devido à forte presença das milícas, que forçam os moradores a votarem em seus candidatos. "Tudo o que for necessário para que a gente implemente esse tipo de coisa será feito. O que se recusar a deixar o celular na mesa, onde o eleitor pega a senha, não vai votar e será preso. A população vai ter consciência disso e não vai criar problema", explicou o desembargador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário