quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em nota, Ferrari parabeniza Barrichello por marca histórica

A Ferrari já parabenizou o piloto Rubens Barrichello pela marca histórica que alcançará no próximo fim de semana, na Bélgica, quando completará 300 GPs disputados na sua carreira dentro da F-1.

O chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, destacou que o brasileiro fez parte do período em que a Ferrari mais venceu na categoria, conquistando cinco títulos com Michael Schumacher e dois vice-campeonatos com ele.

"Em Spa, Rubens comemorará seu 300º GP, o que é um feito memorável. Em nome de todos na Ferrari, quero lhe dar os parabéns e desejar o melhor. Ele foi parte de nossa equipe quando viveu um grande período de sua história e deu uma contribuição muito significativa para o nosso sucesso", lembrou o dirigente na nota.

Na Ferrari, Barrichello guarda boas e más recordações, como a vez em que foi obrigado a abrir para o piloto alemão na reta final do GP da Áustria de 2002.

Mas também um de seus feitos mais impressionante, quando no GP da Alemanha de 2000 largou na 18ª posição e conseguiu chegar em primeiro lugar. O brasileiro conquistou nove de suas 11 vitórias pelo time de Maranello, subindo ao pódio 55 vezes.

Nenhum comentário: