sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eduardo Jorge: Investigação Receita é 'embromation'

Fábio Fabrini, O Globo

O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, disse nesta sexta-feira que a Receita tenta encobrir o PT com a informação de que não há indícios de motivação eleitoral no vazamento de informações de dados sigilosos. Segundo ele, o secretário do órgão, Otacílio Cartaxo, está pondo em risco a instituição ao "blindar" o partido que o nomeou.

- Desde o dia do primeiro depoimento dele eu já tinha dito que era "embromation", que eles estavam empurrando com a barriga. Até ontem, quando me entregaram o material, disseram que era sigiloso e insistiam que não poderiam falar a respeito. No processo que me entregaram não havia nenhuma informação sobre isso ( o esquema de venda de informações fiscais). Como, de um dia para o outro, ele descobre e comprova esses indícios ao ponto de dar declarações que botam na berlinda a instituição que ele trabalha? - questiona, acrescentando que se há venda de dados falhou o sistema de auditoria e proteção do fisco.

Eduardo Jorge disse que está evidente que Cartaxo procura desviar do assunto.

- Não conseguirá. Um conjunto de aloprados no comitê do PT também consegue comprar informações - afirmou Eduardo Jorge.

O vice-presidente do PSDB questionou o argumento de Cartaxo segundo os quais não só pessoas ligadas ao candidato José Serra tiveram dados acessados por servidores da Receita no ABC.

- Cartaxo sabe há 60 dias que há uma lista de 140 pessoas. Só ontem descobriu que existe um esquema? Existe um esforço coordenado do governo para encobrir os fatos porque isso pode mexer com o resultado eleitoral - concluiu.

Nenhum comentário: