sábado, 28 de agosto de 2010

O Ditador tem que ir embora.

Maria Helena

No excelente texto de Maria Lima na Folha.com de ontem, 27/08, ela nos relata o que Lula disse num palanque no Recife. Ele diz, como ameaça, que usará a caneta até o fim do mandato:

"-Tem gente que fica falando aqui como se eu já tivesse ido embora, mas ainda tenho quatro meses e alguns dias de governo. Tem gente que se mata para ser presidente por um dia, mas ainda tenho quatro meses e alguns dias. Ainda tenho caneta para fazer muita miséria nesse país - disse Lula, acrescentando:

- Não tem nada pior do que você precisar de um voto, e as pessoas (ficarem) te chantageando. Por isso, é importante votar nos deputados da coligação da companheira Dilma".

O que o Lula tem dado de bandeira da dor de cotovelo que anda sentindo, não está no mapa.

Noutro dia falou da "emendinha" que podia ter feito para ficar mais 4 anos.

Pois olhem, eu, pessoalmente, teria preferido.

Seria um jogo mais limpo, mais às claras, do que essa conversinha mole de que dona Dilma vai governar... Quer dizer, tenho cá para mim que ela até vai tentar, tem temperamento para isso, mas que ele vai perturbar, vai...

Sabe aquele namorado ou namorada que não desgruda do pé? Vai ser assim...

Vamos ver no que isso vai dar.

Meu medo é, repito, os partidos se evanescerem diante do PT... ou até, conforme cantem os fados, diante do PMDB e sua fome insaciável... Pelas beiradas, ele vai comendo, comendo... Um partido único é um terror.

Precisamos votar bem para o Legislativo e mostrar ao Lula que o Executivo no Brasil não é mais importante que o Legislativo. Ele tem que aprender isso. São TRÊS poderes!

Nenhum comentário: