terça-feira, 31 de agosto de 2010

Kadafi reúne modelos para convertê-las ao Islã

O Globo


O presidente da Líbia, Muammar Kadafi, recebeu em encontros no Centro Cultural Líbio, em Roma, no domingo e nesta segunda-feira, centenas de modelos.

Oficialmente, o evento teve o objetivo de oferecer às jovens a conversão ao Islã e a possibilidade de casamento com muçulmanos. A visita de Kadhafi à Itália provocou forte reação da mídia local, de políticos da oposição e da ala católica do governo.

Cada modelo recebeu entre 70 a 100 euros (R$ 156 a R$ 223) para participar das festas.

Kadafi foi o único homem presente ao evento romano. Seguranças do presidente ficaram do lado de fora do recinto onde as modelos foram recebidas.

De acordo com o jornal londrino "Daily Mail", três modelos acabaram convertidas "espontaneamente" ao islamismo após encontro com Kadafi.

Outras mulheres foram vistas abandonando o centro cultural indignadas com o propósito do evento, acrescentou a publicação britânica.

- O coronel Kadafi foi muito agradável e encantador. Ele nos falou sobre o Islã e o Corão e nos deu uma cópia. Ele disse que deveríamos nos converter ao Islã e que Maomé foi o último profeta - disse Sara Perugini, de 19 anos.

Nenhum comentário: