segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MG - Serra com Anastasia e Aécio em Minas

Flávio Freire, O Globo

Diante do avanço de popularidade do candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o presidenciável tucano José Serra pegou carona no bom desempenho do colega nas pesquisas e procurou nesta segunda-feira buscar os votos dos mineiros.

Se semanas atrás a direção do partido exigia a presença de Serra em Minas Gerais para alavancar a candidatura local, agora é o presidenciável que prega um discurso de união entre as campanhas regional e nacional. Em Varginha, no sul de Minas, Serra, ao dizer que estava no meio de uma "batalha dura", disse que Minas e Brasil devem caminhar juntos.

- Nós estamos numa batalha nacional dura e difícil. Se formos bem em Minas Gerais, nós vamos bem no Brasil e vamos caminhar juntos para a vitória. E vamos governar juntos com Minas Gerais, porque Minas é Brasil e Brasil é Minas - disse ele, de cima de um carro de som, de mãos dadas a Anastasia e Aécio Neves, que concorre ao Senado.

No meio de um calçadão no centro da cidade, repleto de militantes com bandeiras gritando o jingle da campanha estadual, Anastasia também pediu para que o eleitor mineiro vote em Serra.

- Estamos aqui juntos e precisamos que vocês (eleitores) votem também no Serra.

Ainda em avaliação, a agenda do presidenciável prevê pelo menos mais quatro passagens por Minas Gerais até a eleição. Aécio Neves foi taxativo ao afirmar que Anastasia pode ajudar Serra.

- O crescimento do Anastasia pode ajudar que Serra avance mais - disse ele, alegando que também pretende acompanhar o candidato em novas incursões.

- Estarei com Serra onde ele precisar.

Nenhum comentário: