quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Bolsonaro desautoriza Guedes. Que se cale! Seu papel é ser guia moral: o Falcon é meio caminho pra moleque brincar com a Barbie?


Papel de Bolsonaro não é dar pitaco na economia, mas dizer se o Falcon é meio caminho para a Barbie

Os especuladores perderam a vontade de ficar fazendo terrorismo com o dólar?

Jair Bolsonaro já havia terceirizado de antemão a gestão econômica de seu governo se eleito presidente da República. O seu “Posto Ipiranga”, que tem todas as respostas, é Paulo Guedes, o banqueiro candidato a pensador.

O doutor está começando a ter contato com as massas. Ele prefere falar a pequenos grupos, como o reunido pela GPS Investimentos. Revelou à turma, bastante restrita, o seu mapa do caminho: pretende meter um imposto de 20% sobre pessoas físicas e jurídicas, a mesma alíquota para a distribuição de lucros e dividendos e, ora vejam, meter uma CPMF, que só mudaria de nome: CP. Seria a Contribuição Previdenciária. Por outro lado, eliminaria a contribuição previdenciária das empresas sobre a folha de pagamentos.

Do hospital, Jair Bolsonaro reagiu, via Twitter. Escreveu a seguinte maravilha:

“Nossa equipe econômica trabalha para redução de carga tributária, desburocratização e desregulamentações. Chega de impostos é o nosso lema! Somos e faremos diferente. Esse é o Brasil que queremos!

O que essa maçaroca de pequenas palavras de ordem quer dizer?

Nada!

A propósito: quem é “a nossa equipe econômica?”

O chefe não é Paulo Guedes, aquele com quem, segundo consta, Bolsonaro não teria divergências?

O combinado não era que Guedes cuidaria da economia enquanto Bolsonaro se ocuparia de impedir que moleques brincassem de boneca? Com o Falcon pode? Ainda existe Falcon?

O combinado não era que Guedes cuidaria da economia enquanto Bolsonaro condecoraria policiais que matassem 30, 40?

O combinado não era que Guedes cuidaria da economia enquanto Bolsonaro ficaria a dizer impropérios politicamente incorretos?

O combinado não era que Guedes cuidaria da economia enquanto Bolsonaro se se encarregaria de combater o comunismo?

O combinado não era que Guedes cuidaria da economia enquanto Bolsonaro cuidaria de pôr um filtro na Lei Rouanet para incentivar a cultura de raiz e combater a cultura globalista dos maconheiros de George Soros?

O combinado não era que Guedes cuidaria da economia enquanto Bolsonaro proibiria pessoas peladas em exposições de arte?

Bem, Guedes acaba de ser desautorizado pelo chefe.

Ou os dois não haviam combinado a coisa. Ou haviam, mas não era para vazar.

Imaginem um governo assim…

Bolsonaro não tem de se meter em economia. Seu papel é tirar dúvidas morais e educacionais. Por exemplo: seria o Falcon o meio caminho para a Barbie?

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: