terça-feira, 27 de outubro de 2015

Caçapavense – A escolha é sua. E quanto antes melhor!



Faltando apenas um ano para eleições municipais é natural que o cidadão comece a pensar nas suas escolhas. É natural que prefeito e vereadores correntes sejam passados a limpo, avaliados. E é na rede social que cidadãos comuns deixam suas opiniões e expectativas para as próximas eleições. Não existe lei que proíba qualquer cidadão de expressar sua opinião, de expor sua expectativa para próxima administração e principalmente, incentivar bons cidadãos a se candidatarem.

O atual prefeito de Caçapava parece não pensar assim. Na rádio quarta-feira (21), onde ele desde que foi eleito faz propaganda política velada, para não variar, fez ameaças a cidadãos que nas redes sociais especulam sobre as próximas eleições. Ele não quer ser incluído nas especulações do povo como candidato. Ele diz que não é candidato, portanto, não quer ver seu nome nas enquetes populares. Conversa mole para boi dormir, a Constituição Federal garante o direito dele concorrer à reeleição, então hoje, ele é o único candidato, os outros sim, são pura especulação. O que o atual prefeito pode fazer é desistir formalmente da sua candidatura, e enquanto não fizer, ele é candidato.

Na verdade toda essa onda tem nome. Chama-se Fernando Diniz (PV). Preferido e incentivado pela sociedade caçapavense que espera mudar definitivamente este quadro político de gente despreparada, sem estudos e sem experiência administrativa, apavora aqueles que por falta destes quesitos não conseguem reagir com lógica às cobranças populares, apelam para intimidação e acusações infundadas.

Vejam, na mesma quarta-feira (21) na rádio, o prefeito através do secretário de Mobilidade Urbana mostrou que o número de multas de trânsito em Caçapava diminuiu, em comparação a gestão anterior, onde o secretário era Fernando Diniz. Apoiado pelo boquirroto da rádio ele insinuou que existia uma “indústria da multa” no governo anterior. Ora, Indústria da multa? Como o secretário pode ser responsabilizado por infrações de trânsito cometidas por cidadãos imprudentes? Na verdade o atual prefeito quer usar a educação e as boas atitudes do cidadão caçapavense como se fosse ele a causa. Não é! E talvez, aí uma dúvida, ele esteja sendo leniente com os infratores para fazer índices “favoráveis” a sua gestão. Se é que ignorar infratores é bom para qualquer gestão. 

Fernando Diniz fez campanhas educativas nas escolas e ruas de Caçapava, distribuiu cartilhas e fez palestras, manteve as ruas bem sinalizadas, enfim, deu ao cidadão a ferramenta necessária para um bom comportamento no trânsito. Quem não se comportou foi multado. E é assim que funciona uma sociedade organizada.

Bem, o atual prefeito adora uma comparação, mas só em ambiente favorável. O cidadão também faz comparações, e deve fazer mesmo, e o ambiente é a rede social - Tribuna Livre do Cidadão - e isso ninguém pode impedir.

Nenhum comentário: