quinta-feira, 2 de abril de 2015

Engenheiro Guido Pessotti morre aos 82 anos em São José dos Campos


Imagem de arquivo de Guido Pessotti em 2006 (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Imagem de arquivo de Guido Pessotti em 2006.


O engenheiro Guido Pessotti, de 82 anos, reconhecido como um dos mais importantes projetistas de avião do mundo, morreu na manhã desta quinta-feira (2) em São José dos Campos (SP). Guido esteve no grupo fundador da Embraer e foi o primeiro diretor técnico da fabricante de aeronaves. Ele também foi responsável por integrar projetos de aviação em diversos países

O engenheiro estava internado há duas semanas no Hospital Santos Dumont em São José e faleceu por volta das 9h em decorrência de uma infecção generalizada. Segundo a família, ele havia dado entrada na unidade para tratamento de uma infecção urinária e pneumonia. Há dois anos ele tratava um câncer de próstata. O velório teve início no fim da tarde e o enterro está previsto para a tarde desta sexta-feira (3) na cidade.

(...)

Homenagens
Por meio de nota, a Embraer afirmou que "lamenta profundamente o falecimento" de Guido Pessotti". A empresa afirmou que criou, há poucos meses, a Cátedra "Guido Pessotti" no ITA como homenagem ao engenheiro. De acordo com a companhia, a iniciativa é "uma justa e tempestiva homenagem a um profissional que muito contribuiu para o desenvolvimento da engenharia aeronáutica brasileira e da própria Embraer".

Comentário meu: Guido Pessotti foi considerado pela Revista Flap o maior especialista em asa de avião do mundo. E este blogueiro teve o privilégio de ter convivido profissionalmente com este brilhante engenheiro. 

Nenhum comentário: