Um abrigo clandestino com 26 pacientes foi flagrado pela Prefeitura de Jambeiro na manhã desta sexta-feira (25). O local, que fica na estrada Canaã, foi descoberto após denúncia de um homem que passou pela estrada rural e encontrou um homem fugindo do abrigo.
De acordo com a prefeitura, 26 pacientes idosos e com deficiência mental foram encontrados na casa. No local também foram apreendidos alimentos estragados e medicamentos vencidos. O médico da prefeitura, Aett Yano, afirmou que no local não há estrutura de saúde adequada para os pacientes.
"Precisa de um responsável, diretoria, equipe de enfermagem, aqui não tem nada. Fisicamente eles estão bem, mas psicológicamente não", afirmou.
A prefeitura informou ainda que os pacientes estão recebendo assistência até que os parentes sejam localizados. A Polícia Civli informou que foi feito um boletim de ocorrência e que a denúncia será levada ao Ministério Público. Por enquanto, o local vai continuar funcionando, mas os pacientes ficarão sob os cuidados de assistentes sociais da prefeitura. Nenhum responsável pelo local foi localizado até a publicação da reportagem.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário