domingo, 9 de março de 2014

O Ato e o Fato


Paulo Skaf e Caçapava

Brasilino Neto
O JORNAL SIMPATIA deu destaque à vinda de Paulo Skaf esta semana em Caçapava para conhecer o terreno onde será instalado o complexo SESI/SENAI, no Maria Elmira.

Paulo Skaf preside a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que engloba o sistema SESI/SENAI, de grande importância para a educação básica e média e ensino técnico de capacitação, com formação de profissionais de ponta para a indústria brasileira.

O reconhecimento da capacidade de formação do Sistema FIESP é reconhecida há muito tempo, consolidando-se agora com maiores expansões na gestão de Paulo Skaf, investimentos maciços, e o que é mais importante, bem aplicado, administrado e bem gerido, o que faz com que, com menos dispêndio, se consiga melhores resultados.

Porém, a relação de Paulo Skaf com Caçapava não é de hoje, e posso dizer isto com segurança e conhecimento de causa, pois que tive com ele estreita convivência, e desde o tempo que presidia o Sindicato das Indústrias Têxteis de São Paulo e depois em sua campanha à presidência da FIESP, pois integrava a equipe de trabalho composta por meus Amigos Felipe Cury, Almir Fernandes, do CIESP de São José dos Campos e Joaquim Albertino, o famoso Beto Mineiro, do CIESP de Taubaté.

E por que digo que a relação de Paulo Skaf com Caçapava não é de hoje, pois o encerramento de sua campanha vitoriosa no embate com Cláudio Vaz para o sistema FIESP/CIESP, por minha indicação, se deu aqui em Caçapava, mais especificamente o Sitio Santa Clara, do também amigo Tarcísio dos Santos, o Caiçara.

Na oportunidade Paulo Skaf foi recepcionado pelo então prefeito Adilson Natali e por cerca de mais de 250 pessoas amigas e correligionárias, num agravável e bem servido coquetel, que por ordem expressa de Paulo Skaf, foi contratado o Stillus Buffet, da Cida Imai, pois tinha ele, como tem até hoje, o entendimento de que por se dar o encerramento da campanha em Caçapava, os profissionais e serviços daqui é que deveriam ser prestigiados.

Foi uma noite memorável para Caçapava aquele encontro ter sido promovido aqui, como foi o dia da semana passada quando aqui esteve para endossar a construção do complexo SESI/SENAI numa área de aproximadamente 50.000 metros quadrados e em local nobre do município.

Paulo Skaf saiu vitorioso para a presidência do sistema FIESP/CIESP, e com o respeito e carinho com que dedica aos seus parceiros, determinou que um de seus assessores, logo após a contagem dos votos e proclamação de resultado, me telefonasse para participar do almoço de comemoração que ocorreu nas dependências do Mofarrej Sheraton, em São Paulo, onde pude por bons momentos desfrutar de sua companhia e de seu primeiro vice-presidente Benjamin Steinbruch.

Esta parceria de Paulo Skaf com Caçapava frutificou e frutificará ainda mais, pois quem sabe, em futuro bem próximo, não tenhamos em Caçapava um sistema que vá além da educação básica, média e técnico-profissional, mas sim a Universidade Corporativa do sistema FIESP, que Skaf está também expandindo. 

Paulo Skaf você disse aqui: “Ganhei o meu dia em vir até Caçapava”, mas saiba que Caçapava ganhou e ganhará por isto “muitos bons dias” após a implantação do complexo SESI/SENAI. 

Volte sempre, pois Caçapava o receberá de braços abertos e com o mesmo carinho e respeito que você lhe devota.

Nenhum comentário: