Vereadores acusam prefeita de improbidade
por ignorar requerimentos
|
Cruzeiro trocou novamente de prefeito. Em uma sessão que durou cerca de 5h, a Câmara cassou pela segunda vez na tarde desta quinta-feira (27) o mandato de Ana Karin (PR) e empossou o vice Rafic Zake Simão.
É a segunda vez este mês que ele assume a administração municipal. Dos nove vereadores que votaram na sessão, apenas Carlos Alberto e Marco Aurélio, ambos do PR (mesmo partido da prefeita) foram contra a cassação.
O mandato da prefeita foi cassado em uma sessão especial da comissão processante da Câmara que apurou a prática de infrações administrativas por parte da prefeita. A primeira vez que ela teve o mandato cassado foi o dia 11 de março.
*********************************************************
Vito Ardito Lerário |
O prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário (PSDB), foi condenado pela Justiça nesta quinta-feira (27), em segunda instância, a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pagamento de multa, além da perda do mandato por improbidade administrativa. Ele teria adquirido vale transportes e passes escolares sem licitação em 2004. Nesta sexta-feira (28), a defesa do prefeito entrou com recurso contra a decisão.
A Justiça considerou que houve fraude na aquisição do material entre 21 de setembro e 21 outubro de 2004, durante o terceiro mandato do tucano - atualmente ele está no quarto mandato. Ele deve recorrer em liberdade e ser mantido como prefeito, caso recorra para tentar barrar a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário