quinta-feira, 3 de maio de 2012

No DF, 'Novo Pinheirinho' prepara resistência contra despejo


UOL


Um grupo aproximado de 900 famílias ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), acampadas em um terreno da estatal Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) em Ceilândia (DF), decidiu que irá resistir e enfrentar a polícia, caso a reintegração de posse, autorizada pela Justiça na sexta-feira (27), seja cumprida. A área foi ocupada pelas famílias em 21 de abril.


A ocupação recebeu o nome de “Novo Pinheirinho”, em homenagem à comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), despejada em janeiro deste ano. A exemplo dos moradores da ocupação paulista, os sem-teto acampados em Ceilândia cercaram o terreno com barricadas e tiraram fotos empunhando paus e facões. Alguns posaram com capacetes e com os rostos cobertos por panos.

“O risco de despejo é iminente, e nós vamos mesmo resistir”, afirma Guilherme Boulos, coordenador do MTST. Segundo ele, o prazo para cumprir a reintegração termina no final desta semana. “As negociações com o governo de Agnelo [Queiroz] têm sido muito ruins. Eles não estão dispostos a dialogar”, diz o ativista.

Leia mais em No DF, famílias sem-teto do "Novo Pinheirinho" montam resistência contra despejo

Nenhum comentário: