domingo, 27 de maio de 2012

O momento do Jacaré





  • Com esta frase : -"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). 

    Mas parece que aqui em Caçapava, até os políticos mais "fervorosos", e religiosos profissionais, "esqueceram" desta passagem Bíblica, que separa uma coisa da outra.

    A pouco tempo foi divulgada uma carta de Dom Carmo Jo...ão Rhoden, scj. , sobre o posicionamento da Igreja com relação ao processo eleitoral, vedando campanha politica ou o uso da igreja para "amealhamento" de votos dos fiéis, mas tem gente que "veladamente" desrespeita a orientação da autoridade religiosa.

    Já vemos pré candidatos "alinhavando" acordos com evangélicos para as eleições que se aproximam, as palavras de Jesus foram esquecidas rapidamente, por aqueles que são responsáveis pela sua difusão e explicação, mudou-se a interpretação dos textos Bíblicos, ou mudaram-se os líderes religiosos profissionais?

    O Evangelho ( palavra que significa boa nova ) precisa deste tipo de expediente para ser melhor entendido? 

    Na constituição esta bem explicitado que o estado é Laico ( Laico significa “Leigo” em latim (Laicu), e em grego significa aquele que não é “crente ou religioso” (laïkos). ) na verdade Laico significa a separação do Divino do não Divino.

    Não existe nada de "divino" em se transformar as Igrejas sejam elas evangélicas ou católicas em "currais" eleitorais de determinados candidatos.

    Resumindo, Um País laico é aquele que não sofre influência de entidades religiosas, e torna o Estado neutro em assuntos religiosos.

    Você meu amigo e minha amiga, já notou que aqueles que foram eleitos pelas "Igrejas" não têm votado com a população, não têm respeitado o que a própria doutrina religiosa prega, você não deve "jogar pérolas aos porcos" e nem "fazer leitos de rosas para os asnos", temos que dar um basta nesse pessoal que usa as "comunidades religiosas" como se fossem seu "rebanho", precisamos de gente séria comprometida com os problemas do cidadão.

    Lembre-se - "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"Ver mais
  • Nenhum comentário: